quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Prefeitura reforça o combate a dengue amanhã no Jardim Primavera


Moradores do Bairro Jardim Primavera receberão a partir das 7h30min desta sexta-feira, dia 17,  o  Mutirão de Combate à Dengue com ações de Agentes de Combate às Endemias (ACE) da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta semana, já foram beneficiados os moradores dos bairros Conceição, na quarta-feira, e Ferradas e Manoel Leão, hoje.

O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti conta com a participação dos 170 Agentes de Combate às Endemias que a cada diz concentram a ação em bairros previamente determinados pelo Programa de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde. Amanhã, os profissionais vão se concentrar na Unidade de Saúde da Família Lourdes Alves de onde partem para alcançar todas as ruas do Jardim Primavera.

Os ACE atuam até o final da tarde no bairro na detecção e eliminação de focos do mosquito com a vistoria de reservatórios de água e bloqueio focal e  perifocal com inseticida, além de orientar as famílias contra o surgimento de possíveis criadouros de larvas em seus quintais e terrenos baldios.

Segundo a chefe do Programa de Endemias, Lucimar Santos Ribeiro, o inseticida controla de forma eficiente os mosquitos transmissores da dengue, zika vírus, chikungunya. “A depender da situação de cada bairro, os agentes trabalham até mesmo no período noturno se houver o registro de muitos casos ”,  adiantou.

Ela reforça a importância do combate ao mosquito transmissor das arboviroses e lembrou que a Prefeitura trabalha diariamente seguindo um cronograma para que  todos os bairros da cidade recebam a visita dos profissionais.

4 comentários:

  1. Esses 2 pobre coitado aí tava caminhando ontem no são judas ,trabalho formiguinha inútil mais eles precisa do salário pra botar crédito no celular da filha ela gosta da dancinha no Tok tok

    ResponderExcluir
  2. Dengue? Não existe mais jornalismo investigativo para denunciar essas farsas?

    Bill Gates foi o pioneiro na criação de mosquitos em recipientes de acrílico para criar uma epidemia de doença como dengue, chikunguya, etc. Observe que durante a fraudemia, simplesmente a dengue sumiu misteriosamente. Acorda baiano e questione o que há nessa fumaça tóxica que os agentes de "saúde" soltam.

    ResponderExcluir
  3. Essa lucimar é fraca era Fernando Gomes doente tanto que nem trabalhava na endemias trabalhava com Gustavo povo falso viu.

    ResponderExcluir
  4. Que saudade de Goes essa coordenadora ninguém merece.

    ResponderExcluir