segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

PRF apreende carreta carregada de madeira furtada em Corumbau

 

A apreensão aconteceu na tarde de sábado (18) por volta das 17:30h, na zona rural do Distrito de Corumbau, na Fazenda Santa Rita. De acordo as informações, Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) receberam uma denúncia anônima, de que uma quantidade de madeira (eucalipto) teria sido furtada na Fazenda Santa Rita III, no distrito de Corumbau/Prado, e que estava sendo transportado por uma carreta Scania/G 440 (Bitrem), de cor branca, placa policial FFA2770, licenciado em Pedro Canário/ES.

Uma equipe da PRF fez rondas em busca do veículo, e o localizou no KM 808, da BR-101, entre Itamaraju e Teixeira. O veículo era conduzido por Magno Souza dos Santos, de 39 anos, natural de Itamaraju-BA. Após abordagem dos patrulheiros, o Magno Souza disse que trabalha para o proprietário do carreta, Marcio Gardiman Sirtori, de 44 anos, morador do Bairro Novo Horizonte, na cidade de Pedro Canário/ES.

Magno Souza relatou que Marcio Gardiman (proprietário da carreta), teria comprado as madeiras com um índio, na região do Corumbau, no valor de R$ 3.800 (três mil e oitocentos reais) e que já estava na segunda viagem, transportando para a cidade de Feira de Santana. Ainda segundo as informações, Marcio Gardiman está envolvido com furto de madeiras.

O Magno foi conduzido e apresentado pelos patrulheiros da PRF, na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Após a oitiva, o delegado plantonista, Manoel Andreetta, flagranteou o Magno Souza, pelo crime de furto no (Art. 155 do CPB) e lhe arbitrou uma fiança de R$ 15.000,00 (quinze mil reais). Magno Souza segue preso na custódia da Policia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça. As madeiras estão apreendidas no pátio conveniado da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Liberdade News

2 comentários: