quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Rede Municipal de Ensino de Itabuna ainda tem 2.500 vagas

 

Depois de registrar média de 18 mil alunos já matriculados nas 89 unidades escolares que integram a Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria da Educação, ainda espera preencher outras 2.500 vagas remanescentes, principalmente no segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com o que regulamente a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), as matrículas na rede pública ainda podem ser efetivadas 30 dias depois do início do ano letivo, que está programado para o próximo dia 2 de março na Rede Municipal de Ensino.

O diretor do Departamento de Planejamento, Pesquisas e Informações Gerenciais (DPPIG), Waldeck Luz, disse que até o último dia 3 de fevereiro as matrículas estavam acontecendo em 10 postos informatizados. A partir de agora, seguem em todas as escolas municipais, desde que haja vagas.

Ele ressalta que em algumas unidades de ensino, como o Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM) e Escola Municipal Flávio Simões, que atuam no segmento dos anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, todas as vagas já foram preenchidas.

Entretanto, Waldeck Luz afirma que os pais e/ou responsáveis podem buscar atendimento na Secretaria Municipal da Educação que, através do DPPIG, vai encaminhar o estudante para ser matriculado na escola mais próxima de sua residência, que ainda disponha de vagas.

O diretor diz ainda que outro segmento que não dispõe mais de vagas é o de creches, a exemplo da Creche-Escola Lúcia Oliveira e Creche-Escola Santa Maria Goretti, que atendem alunos de 2 a 5 anos.

No segmento dos anos iniciais do Ensino Fundamental (6 º ao 9º ano) algumas escolas, como o Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC Jorge Amado), no Jardim  Primavera, ainda têm vagas remanescentes. Já nas escolas Esperança e Só Amor Constrói, no bairro Santo Antônio, já preencheram todas as vagas.

Waldeck chama a atenção para o prazo final de registro de matrículas, que será no dia 10 de abril. Ele destaca ainda o atendimento noturno, entre 18 e 20 horas, nas escolas para a matrícula dos alunos do segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

4 comentários:

  1. Eu ja transferir meu filho do caic devido pessoas estarem usando armas na cintura, não gostei desse tal vetor disciplinar isso é pura bestagem .
    Filho nenhum vai mudar com essa forma de educação por que a educação vem de casa na escola adquirimos conhecimento .
    Agora fica pessoas pra cima e pra baixo com armas na cintura. qual a finalidade ? se dentro da escola só tem crianças.
    Fica parecendo que estão tomando conta de bandidos. Tô é fora dessa forma de ensino, hoje só formado e no meu tempo recebi educação em casa e na escola fui receber conhecimento e hoje repasso para meus filhos.
    E vários vizinhos meus tirou os filhos do caic por ver pessoas circulando entre os filhos com armas na cintura.
    Se são policiais deveriam estar mas ruas combatendo o crime .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que estão fazendo a segurança do seu filho. Porque você fala da escola e esquece que seu filho e várias outras pessoas estão convidando com homens armados todo tempo. Ou seja; com bandidos

      Excluir
    2. Esse cidadão ou cidadã que escreveu essa ruma de lorota ae em cima deve ser um esquerda fanáticos...e fala viu!!! Ave maria!!!!! Cala a boca desgraça ignorante.🖕

      Excluir
  2. A EJA no município, infelizmente, caiu de qualidade. Não há investimento, nem currículo diferente para jovens e adultos. A educação noturna faliu. A secretaria não investe na educação digital, professores sem formação voltada para o público, salas de aula sem iluminação adequada e tantos outros problemas agravantes. Enqto a didática e metodologia ultrapassada for essa do ensino municipal, jovens e adultos não vão ter prazer em frequentar escola à noite. Escrevo com propriedade pq conheço de perto os problemas da EJA

    ResponderExcluir