segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Salário mínimo pode ter novo reajuste no dia 1º de maio, diz Ministro do Trabalho

 

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que o salário mínimo, atualmente no valor de R$ 1.302, deve passar por aumento ainda este ano. O último reajuste do piso nacional passou a valer no dia 1º de janeiro. “Nós estamos discutindo a busca de espaço fiscal para mudar o valor do salário mínimo ainda este ano. Se houver espaço fiscal, nós haveremos de anunciar uma mudança para 1º de maio”, afirmou o ministro em entrevista ao programa Brasil em Pauta, que foi ao ar no domingo (12), na TV Brasil.

Além do novo reajuste, a retomada da Política de Valorização do Salário Mínimo também é uma das prioridades da pasta. De acordo com o ministro, a política mostrou bons resultados nos governos anteriores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando Marinho foi ministro do Trabalho, entre 2005 e 2007.

4 comentários:

  1. Gostaria de receber aquele prêmio de 5.050.000,00 que aquela pobrezinha atriz da rede esgoto botou no bolso após fazer o L de Ladrão. Aí sim, vale a pena!

    ResponderExcluir
  2. Vai aumentar em DEZ REAIS para que os jumentos fazedores de L de Ladrão possam comprar corote de "marafu fófatóbis" e picanha de ratazana de esgoto.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SEU DEUS BOLSONARO AUMENTOU QUANTO EM 4 ANOS?

      Excluir
  3. esse novo aumento vai proporcionar os petralhas comprar muitas PICAnhas

    ResponderExcluir