quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Suspeitos de cometer mais de 30 homicídios são presos em Juazeiro

 

Seis pessoas foram presas por suspeita de envolvimento em pelo menos 30 homicídios no município de Juazeiro, no norte da Bahia. As prisões aconteceram durante uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (8). Na ação, além dos suspeitos, um adolescente foi apreendido.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são investigados por praticar 30 homicídios em 2022 e oito somente neste ano. Outros integrantes já haviam sido presos anteriormente. Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) também participaram da ação.

Ainda conforme a polícia, os suspeitos foram localizados no bairro do Alagadiço. Entre os presos estão cinco homens e uma mulher. A Delegacia de Homicídios investiga o grupo e, durante as apurações, apontou que eles atuam com tráfico de drogas.

Com os suspeitos foram apreendidos uma submetralhadora, um revólver calibre 32, 19 munições para os calibres 9mm e 32mm, 49 porções de crack, uma balança de precisão, uma maquineta, quantia em dinheiro e quatro celulares.

Segundo a delegada Lígia Nunes, responsável pela operação, quatro deles possuem mandados de prisão e dois foram presos em flagrante com o material citado. Além disso, o adolescente está à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Os homens também são acusados de serem responsáveis por um latrocínio ocorrido em 2022, contra um motorista de aplicativo. A investigação desse caso está em aberto.

Os suspeitos foram conduzidos para a unidade e, posteriormente, serão encaminhados para exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde ficam custodiados à disposição da Vara Criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário