terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Vereadores pedem renúncia de presidente de Câmara investigado por desaparecimento de jovem grávida na Bahia

Jovem grávida de 25 anos está desaparecida há um mês no interior da Bahia — Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Ao menos 10 vereadores da Câmara de Barra da Estiva, no sudoeste da Bahia, protocolaram na Justiça um abaixo-assinado que pede a renúncia do presidente da Casa, na segunda-feira (13). Ele é investigado pelo desaparecimento de uma jovem grávida há mais de um mês.

Beatriz Pires, de 25 anos, foi vista pela última vez na noite do dia 11 de janeiro, ao entrar no carro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra da Estiva. De acordo com a delegacia da cidade, o veículo costuma ser usado pelo vereador Valdinei Caires, principal investigado pelo sumiço da jovem

Quando desapareceu, Beatriz estava no sexto mês de gestação. Além disso, ela também tem uma filha de dois anos. Valdinei estava afastado da Câmara de Vereadores após apresentar atestado médico de 15 dias, que expirou na sexta-feira (10).

Na segunda (13), ele retornou aos trabalhos da presidência da Casa. A Delegacia de Barra da Estiva não deu novas informações sobre o caso, para não atrapalhar as investigações. Sobre o pedido de renúncia, a defesa de Valdinei informou que desconhece o teor do abaixo-assinado.

A defesa disse ainda que, no estado democrático de direito, onde as pessoas estão sujeitas a serem investigadas, impor renúncia de cargo por causa de investigação preliminar, sem qualquer formação de culpa, subverte os princípios constitucionais conquistados no regime democrático.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na Câmara de Vereadores de Barra da Estiva, no no gabinete de Valdinei Caires. Uma CPU e o carro em que Beatriz foi vista antes de desaparecer foram apreendidos.

Um comentário:

  1. tem muitos que são eleitos e as veis o povo nem conhece o passado delis: Aqui ne Itapitanga tem ladrão e bandido que é vereador e o povo ainda vota neles.

    ResponderExcluir