terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Vigilância Sanitária de Itabuna apreende mais de 40 kg de carne clandestina no Nova Califórnia

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária (VISA) da Secretaria Municipal de Saúde,  apreendeu cerca de 40 kg de carne clandestina durante inspeção de rotina no sábado passado, dia 25. O produto estava sendo vendido num bar e açougue na Rua C, Bairro Califórnia, tendo a mercadoria imprópria para o consumo sido apreendida e incinerada.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Yeda Lomes, informou que o estabelecimento não possui Alvará Sanitário e nem as condições sanitárias exigidas para a comercialização do produto. “O proprietário do estabelecimento me parece ser uma pessoa sem muito entendimento ou informação. Por isso, ele foi advertido e vai comparecer na sede da Vigilância Sanitária para que tenha as informações e orientação necessárias”, disse.


De acordo com a ela, para a comercialização de produtos alimentícios, incluindo carnes, todo estabelecimento precisa ter Alvará Sanitário que garante que o local foi inspecionado e legalizado pela Vigilância Sanitária.

“O descumprimento das normas sanitárias pode causar ao infrator as penalidades previstas em Lei. Além disso, é necessário lembrar que o consumo de carnes resultante do abate clandestino pode ocasionar diversas doenças à população”, explicou Yeda Lomes.

Caso alguém queira fazer uma denúncia, poderá entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone, que também é Whatsapp (73) 98128-5493,  ou pessoalmente na sede no seguinte endereço: Rua Rui Barbosa, 934 – Centro”, informa Yeda Lomes.

9 comentários:

  1. Washington conhecido como balao da Nova Califórnia vai cair na bala esse ano. Cuidado quem pega moto taxi com ele. Avisados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de ser invejoso. Este menino é uma pessoa muito jete boa.vc tá querendo defamar o rapaz.

      Excluir
  2. Na rua Paulo sexto bairro de fatima tem um local pior

    ResponderExcluir
  3. Deve ser essa carne pôdi qui jabailson comi

    ResponderExcluir
  4. Polícia tem que passar no bar da galega . vizinho desta casa que pegaram carne podre .anda cheio de malandro . Vendendo droga.esta galega da muito apóio a vagabundo.

    ResponderExcluir
  5. Iae meu mano este cara fica marcado vc aí descobre quem pra agende da um fim nele

    ResponderExcluir
  6. augusto castro, familia, vereadores e secretariado vão comer a picanha do Ladrão, mesmo que clandestina, faz o L ruma de esquerdopata malucos

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi um lugar mais porco que Itabuna credoooo Prefeito deixa a cidade dessa força

    ResponderExcluir
  8. ISSO PORQUE AINDA NÃO VISITARAM O VERDURÃO DE CELIA NO PONTALZINHO PARA VER A QUANTIDADE DE BARATAS. VC COMPRA A VERDURA E DE BRINDE LEVA A BARATA PRA INFESTAR A SUA CASA.

    ResponderExcluir