quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Vírus de Marburg, um dos mais letais do mundo, tem surto confirmado pela OMS

 

Pertencente à mesma família do Ebola, o vírus Marburg teve surto confirmado na Guiné Equatorial, país localizado na África Central. A Organização Mundial de Saúde (OMS) informa que nove mortes foram confirmadas e 16 casos são investigados como suspeitos. A taxa de letalidade do vírus é de até 88%, de acordo com a OMS, o que faz dele um dos vírus mais mortais do mundo.

Segundo o Estadão, o quadro começa abruptamente, com febre alta, dor de cabeça e mal-estar intensos. Muitos pacientes desenvolvem sintomas hemorrágicos graves dentro de sete dias. Ainda não há vacinas ou tratamentos antivirais aprovados para tratar o vírus.

Contudo, apesar de ainda não existir um tratamento específico ou imunizante, a OMS afirma que beber muita água e tratar sintomas específicos da doença melhoram as chances de sobrevivência do paciente.

A OMS explica que o Marburg tem um período de incubação de 2 a 21 dias. O diagnóstico não é fácil, porque muitos dos sintomas são semelhantes a outras doenças infecciosas ou febres hemorrágicas virais. Entre os sintomas estão: Febre, Dor de cabeça, Dores musculares, Fadiga, Vômito com sangue e Diarreia. Leia mais no Bahia Notícias

8 comentários:

  1. O negócio é o seguinte: faz o B, o B de Bostonaro, de babacas

    ResponderExcluir
  2. Kd o Virus do macaco ? sumiu ? oshxente...

    ResponderExcluir
  3. Meu deus vamos se preparar para essa doença milhões de pessoas vão morrer

    ResponderExcluir
  4. Preparem-se para uma nova, meu Deus, PANDEMIA. Vão criar rapidamente as salvadoras VACINAS, aí todos estarão salvos, que maravilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe pra quer vacina se nois temos a super poderosa Cloroquina

      Excluir
    2. Eu quero é isso, pelo menos recebo 600 conto se boas

      Excluir
  5. Será que os babacas bolsonaristas vao dizer que o vírus é pra derrubar Lula agora? Pq com a COVID, eles diziam que era pra derrubar Bostonaro... kkkkkkkkkkkkkk
    Vem pandemia, vem! Esse mundo precisa de uma limpa mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você e sua familia sejam vitimas desse vírus. Vc nem sabe o que está escrevendo.

      Excluir