quinta-feira, 23 de março de 2023

5ª Edição do SETTRAN nos Bairros prestou atendimentos na Praça Otávio Mangabeira

 

Quem passou na Praça Otávio Mangabeira na quarta-feira, dia 22, teve acesso aos serviços da  5ª edição do Projeto SETTRAN nos  Bairros, uma iniciativa da Secretaria Municipal  de Transportes e Trânsito. Dentre os atendimentos prestados à população,  confecção dos  cartões de estacionamento de idoso da pessoa com deficiência e do SITI (Sistema Integrado de Transporte).

Além disso, houve atendimentos para esclarecer taxistas e mototaxistas e orientações para recurso e defesa de infração de trânsito, além de esclarecimentos sobre a CNH Social, ações educativas, etc.

O secretário Tales Silva coordenou a 5ª edição do Projeto SETTRAN nos  Bairros. Ele disse que muita gente ainda não conhece os direitos que têm, incluindo o Sistema Integrado de Transporte.“Hoje tivemos relatos de pessoas que estavam pagando duas passagens no transporte público, mas ao confeccionarem o cartão terão acesso à integração”, falou.

O titular da  SETTRAN ressaltou que o prefeito Augusto Castro pretende dotar a cidade de uma estação de transbordo para facilitar o transporte público. “ Mas, por enquanto é necessário o uso do cartão para a integração  temporal nos ônibus”, explicou.


Sobre os cartões de estacionamento para pessoas com deficiência, ele afirmou que têm  facilitado o acesso às vagas. “Nossa equipe está trabalhando para garantir esse direito. Mas, pedimos  à população que em caso de irregularidades nos procure”, alertou Tales.

Na Praça Otávio Mangabeira, que no dia a dia tem grande fluxo de pessoas,  a equipe de Educação para o Trânsito, reforçou as campanhas “Criança Segura no Trânsito” e “ São Tantas Emoções”.   A coordenadora Elessandra Bispo orientou os pais sobre o uso da cadeirinha, dos equipamentos  de segurança no uso da bicicleta e quanto ao risco de transportar menores de dez anos em motocicletas.

A dona de casa, Vanessa Nascimento, levou a filha de três anos para participar das atividades de segurança no trânsito. “Temos consciência de que é preciso usar a cadeirinha, porque salva vidas. Gostei muito dessa ação, porque muitos pais negligenciam”, afirmou. Até agora, o projeto já  foi realizado nos bairros Lomanto Júnior,  São Caetano, Santo Antônio e Califórnia.

5 comentários:

  1. Itabuna é festa pra tudo!!!
    Tá sobrando dinheiro graças a Deus!! Milagre da multiplicação das verbas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus que absurdo esse seu comentário. Um serviço de tanta necessidade para nós. Porcos vivem na lama e não estão satisfeitos com nada, por isso que não saem de lá

      Excluir
  2. Projeto maravilhoso, moro no Santo Antônio e teve aqui na praça . Meu oi fez o cartão eu gostei muito

    ResponderExcluir
  3. Tava passando na hora fiz o cartão do ônibus

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos os envolvidos, muito bom

    ResponderExcluir