quinta-feira, 2 de março de 2023

Apontado como maior traficante de drogas do oeste da Bahia morre em confronto com policiais civis


Um homem apontado como maior traficante de drogas do oeste da Bahia morreu em um confronto com policiais civis, nesta quinta-feira (2), na cidade de América Dourada. Segundo a Polícia Civil, o suspeito era investigado por ameaçar um membro da Justiça.

De acordo com a polícia, o confronto aconteceu após o suspeito resistir a prisão. Uma pistola 9mm foi apreendida na ação, que aconteceu na casa dele.

Conforme explicou a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro, o suspeito era alvo da Polícia Federal e estava em prisão domiciliar.

Ainda durante as diligências referentes a investigação das ameaças, um aparelho celular foi apreendido na cela de outro investigado, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. O aparelho estava enrolado em pedaços de tecido e será encaminhado para perícia.

A operação contou com o apoio de equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), além de policiais do DHPP. Informações levantadas pelo Departamento de inteligência Policial (DIP) contribuíram com a investigação.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) também deram apoio a ação.

Um comentário: