quinta-feira, 30 de março de 2023

Bahia gera mais de 8 mil postos de carteira assinada em fevereiro; estado lidera no nordeste


A Bahia gerou 8.043 postos com carteira assinada, no mês de fevereiro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A análise é realizada a partir do comparativo entre as diferenças das admissões (68.886) e desligamentos (60.843).

É o segundo mês consecutivo que o estado registra saldo positivo. Os dados foram sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan). Em termos absolutos, a Bahia ocupou a primeira posição na geração de postos entre os estados nordestinos no mês. Entre os 27 estados, ficou na oitava colocação.

O saldo de fevereiro foi superior ao de janeiro (+3.477 postos) e inferior ao do mesmo mês do ano passado (+12.870 postos). Com o resultado, a Bahia passou a contar com 1.913.069 vínculos celetistas ativos, uma variação de 0,42% sobre o mês anterior. A capital do estado, Salvador, registrou um saldo de 732 postos de trabalho celetista. No agregado dos dois primeiros meses de 2023, a Bahia preencheu 11.520 novas vagas, com aumento de 0,61% em relação ao total de vínculos celetistas do início do ano. Salvador registrou 1.546 novos postos no período.

4 comentários:

  1. Gerar? Desde quando o estado gera algo? Quem gera são as empresas.

    Se o estado (políticos) parassem de prejudicar o Brasil, o país cresceria naturalmente.

    ResponderExcluir
  2. Ano passado nesse mesmo mês criou mais de 12 mil. Fora PT, fora Lula.

    ResponderExcluir
  3. GRAÇAS A DEUS!!! LULA PRESIDENTE!!! O BRASIL VAI MELHORAR!!! BOZZO NUNCA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  4. Gerar o que? Itabuna vc so vê mendigo e noia nas ruas roubando, polícia não existe, prefeito não existe,camara de vereadores nunca existiu, fábricas não existe, se Itabuna está assim, imagine o estado da Bahia?

    ResponderExcluir