sexta-feira, 10 de março de 2023

Bandido residente de Itabuna foi assassinado em Anuri; outros dois homens foram alvejados na ação

Anderson dos Santos Caldas, de 32 anos, morreu com diversos disparos de arma de fogo durante um ataque de criminosos na tarde da última quarta-feira (08), em Anuri, distrito que pertence ao município de Arataca. Nesta ação além da morte do homem, outros dois (02) ficaram feridos após ser atingidos por disparos de arma de fogo. 

De acordo com as investigações iniciais feitas pela polícia civil, o que teria motivado esse ataque foi porque, os três (03) indivíduos que residiam no município de Itabuna, faziam parte de uma determinada facção criminosa na cidade, eram envolvidos em roubos de cargas, e possuíam um vasto histórico criminal referente ao tráfico de entorpecentes; neste ano de 2023, os homens resolveram se mudar para o distrito de Anuri e lá montar uma facção para comandar o tráfico de drogas na região. Eles então, compraram uma casa na localidade, e estavam reformando a mesma, para após isso se instalarem.

Porém, os criminosos de Anuri não aceitaram essa situação e resolveram comandar esse ataque contra os três como forma de retaliação. Esses bandidos então, foram até a residência que os homens estavam reformando e chegaram na casa já deflagrando tiros contra eles. 

Anderson, veio a óbito na casa, onde a polícia realizou o isolamento da área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que posteriormente realizou a remoção do corpo. Os dois (02) homens que ficaram feridos foram encaminhados para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães em Itabuna.  

Um dos sobreviventes ao ataque, foi identificado por Tiago Santos Oliveira, mais conhecido por Tiago Capenga, onde segundo as informações, ele está em estado grave, aguardando passar por uma cirurgia na unidade de saúde. Tiago corre risco de ficar paraplégico. Já o outro homem, Jovilto de Jesus Santos, não teve o estado de saúde que ele se encontra divulgado até o momento.