sexta-feira, 31 de março de 2023

Casos de dengue grave neste ano na Bahia já são mais da metade de 2022

 
Correio 24horas

Os casos de dengue grave na Bahia nos três primeiros meses deste ano já correspondem a mais da metade (55%) de todos os registros da doença no ano passado.

 Até a segunda-feira (27), 185 formas graves haviam sido diagnosticadas, enquanto que em todo o ano de 2022 foram 337. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). O crescimento acelerado do número de implicações acende o alerta para o surto da doença, especialmente entre os meses de março e abril, quando ocorre o pico de transmissão do mosquito Aedes aegypti.

A denominação “dengue hemorrágica” para tratar a forma mais grave da doença entrou no vocabulário brasileiro, mas especialistas alertam que devemos ter cuidado com o termo. Nem todo quadro grave de dengue causa alterações na coagulação sanguínea. Na prática, a doença pode ser letal para um paciente mesmo que o quadro não seja considerado hemorrágico.

5 comentários:

  1. Vão ter que amargao pior governo de todos tempos,, só pra lembrar o governador tá fazendo turismo na China,,,chupa-cabra que a cana é doce.

    ResponderExcluir
  2. A moça que toma conta dos agentes da dengue é uma irresponsável, já falei com ela varias vezes sobre o problema na minha rua Hercília Teixeira e ela faz de conta. caixa de agua cheia de cabeça de prego. mulherzinha irresponsável. filha, dê uma atenção a quem paga seu salário.

    ResponderExcluir
  3. Em 2021 e 2022 tinha erradicado o mosquito da dengue já não existia e a gripe tbm nesse país porque estes políticos vagabundos tinha que matar o povo de covid para encher seus bolsos de dinheiro, monte de ipocritas e tem gente que acredita nestes políticos e nesses jornal de esquerda,cheios de interesses e desinformação.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo cadê as vacinas?
    Não imunizava todo mundo?

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkk faz e L e pague pelas vachinas da dengue kkkkk,vendidas em laboratório particular kkkkkk é isso q os PETRALHAS querem

    ResponderExcluir