quarta-feira, 29 de março de 2023

Consórcio chinês consegue empréstimo de R$ 3 bi para dar início as obras da ponte Salvador-Itaparica


O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou que o consórcio chinês composto pelas empresas China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20), CCCC South America Regional Company e China Communications Construction Company Limited (CCCCLTD), está próximo de receber um empréstimo que pode dar o ponta pé nas obras para a construção da ponte Salvador-Itaparica.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (29), o petista disse que o valor pode dar início a dragagem e a sondagem da ponte ainda nesse ano e que a viagem à China, marcada para a noite de hoje, deve destravar os impasses em torno do equipamento.

“Entre ontem e hoje foi publicado um empréstimo de R$ 3 bilhões do Banco do Nordeste para o consórcio. Nós estamos fazendo a captação de recurso, junto com o Banco do Nordeste, com o BNDES e inclusive com um banco chinês. A nossa expectativa é ir à China, sensibilizar dialogar, debater, porque nós temos boas condições de ainda esse ano iniciar a sondagem e a dragagem da ponte”, disse Jerônimo em coletiva.

Na ocasião, o governador ainda citou a possibilidade de se encontrar com a ex-presidente Dilma Roussef, que assumiu o comando do Banco dos Brics nesta semana. Ele deu a entender que pode buscar ajuda da instituição financeira dos países emergentes para financiar o projeto na Baía de Todos-os-Santos.

“Nós tínhamos uma agenda com ela e com Lula, mas como Lula não pôde ir nessa semana, toda a agenda caiu. Se a presidenta Dilma, que fez campanha com a gente, estiver nas condições de nos receber a gente aguarda, mas o contato com ela tem sido constante”, afirmou.

22 comentários:

  1. O povo terá consultas médicas na ponte...kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cheguei pensar que Consórcio chinês vinha com aporte Financeiro pronto
      Mais pasmem chega puro para tomar empréstimos com Bancos Brasileiros
      Pt & suas artmanhas de todos lucrar .

      Excluir
    2. O que político gosta é de obras amigo, onde estra a pacoteira pra eles!!!!!

      Excluir
  2. Não entendi!!!!!
    Achei que os chinas ia trazer o dinheiro de lá, então o dinheiro é do Brasil empresta pros chinas depois os chinas cobram pedágios na ponte dos bestas.

    ResponderExcluir
  3. Empréstimo com dinheiro nosso e juros baixíssimo. Será?

    ResponderExcluir
  4. Começo o governo de pão e circo ... Ruy Costa e o carioca ja fez essa mesma ponte duas vezes bandonde oreia seca do pt

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Provavelmente você seja analfabeto...Faz o L para os Chineses.

      Excluir
  6. O QUE VAI TER DE POLÍTICOS AINDA MAIS RICO É UM ABSURDO
    BRASIL, PARAÍSO DE USURPADORES DA NAÇÃO

    ResponderExcluir
  7. 3 BILHÕES DE BANCOS PÚBLICOS BRASILEIROS EM CONSÓRCIO CHINÊS, É O QUE MAIS ME CHEIRA A PETROLÃO E MENSALÃO. ONDE TEM PT, TEM CORRUPÇÃO

    ResponderExcluir
  8. Começou a farra SUJA com o dinheiro do BNDES!

    ResponderExcluir
  9. Eu tava pensando que o tal consórcio teria aporte financeiro mais pasmem vai pegar emprestado no bancos Brasileiros

    ResponderExcluir
  10. Vai ser a maior corrupção nessa obra. PT pelo meio. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  11. Gente que absurdo, a empresa já está conesando errada, já está começando nas mãos do agiota, tomando empréstimos a cigano, assim até Eu que não tenho um Dolla furado, daqueles de filme 🎥 🎬 🎞 de bang bang no bolso faria essa ponte, nem me avisaram que qualquer Durango poderia construir, o China tem o Zoi apertado, mais está mais aberto que de que quem tem o zoi redondo, será que se Eu for tomar um empréstimo pra construir um empreendimento, eles me confiam, se Eu tivesse não emprestava, olha onde iriam jogar meu dinheirinho, dentro do mar. Vai custar o Zoi da cara pasaar sobre essa ponte se acaso for construída, o pedágio será um prêmio da Mega da Virada, prefiro atravessar de canoa mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Nenhuma, absolutamente nenhuma obra essas desgraças demoníacas chamados de políticos fazem para o bem do povo, tudo que fazem é para conseguirem surrupiar dinheiro público e prejudicar os cidadãos. Eu não entendo como o povo brasileiro consegue aceitar isso tudo tão pacificamente, a cultura de jogar ovos e tomates podres em políticos deveria voltar.

    ResponderExcluir
  13. Se a empresa é chinesa pq não foi pegar empréstimo com um banco chinês.... será que é mais fácil dá calote em banco público brasileiro?

    ResponderExcluir
  14. O pior é que todo mundo sabe que eles vão roubar mas não pode impedir.

    ResponderExcluir
  15. Só dando risadas dos comentários desses bandos de analfabetos. kkkkkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que você tem que dar risada como toda puta sem argumentos.

      Excluir
  16. Quem prometeu entragar essa ponte pronta para a população foi Jaques Wagner o pilantra do Ruy TB prometeu agora esse índio . Eu aposto q não vai entregar isso nunca . 20 anos mentindo para o povo

    ResponderExcluir
  17. Os invejosos derrotados vão morrer de raiva.

    ResponderExcluir