quarta-feira, 29 de março de 2023

Detentos participam de casamento coletivo em conjunto penal em Vitória da Conquista


Cerca de 30 casais de detentos participaram de uma cerimônia coletiva de casamento nesta terça-feira (28), no conjunto penal de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Os casais tiveram direito a dia de noiva, ornamentação, juiz de paz e a tradicional marcha nupcial.

A celebração foi realizada pelo Projeto ''Amor, fonte transformadora do destino'', criado em 2022 pela corregedoria da Bahia em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP).

Por estar cumprindo pena, o sonho do casamento foi adiado muitas vezes na vida de Romilson Neto. Em um misto de nervosismo e alegria o noivo quase não acredita que finalmente chegou o grande dia.

Desde que o projeto começou, as cerimônias já foram realizadas nas cidades de Barreiras, Valença, Eunápolis. O casamento em Vitória da Conquista foi o maior deles, tanto em número de casais, com 28 casados, quanto tamanho da estrutura e convidados.

Segundo o secretário da Seap, José Antônio Maia, a iniciativa deve ser realizada em outras unidades penais do estado.

Segundo José Edvaldo Rotondano, desembargador da corregedoria estadual e responsável por instituir o projeto, os casamentos coletivos são uma forma de elogiar a família e mostrar para as pessoas privadas de liberdade que o poder judiciário se importa com elas.

9 comentários:

  1. O lado bom disso, é que pode existir muito corno,São Tomé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂 verdade aqui em Itabuna tem uns que tá preso da de tudo a mulher e a mulher dano pra outros tem um mesmo que tudo dele é manda matar só não manda matar o amante da nega dele e ele sabe que é corno 😂😂😂 só não vou dizer o nome do boiiiii

      Excluir
  2. o famoso amor bandido .....

    ResponderExcluir
  3. Repudiam a talaricagem mais são os que mais leva gaia 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  4. Eu não quero casar, com quem está solto,
    Imagina com quem está preso. Lá ele.😂😂😂

    ResponderExcluir
  5. Oficialização das galhadas!

    ResponderExcluir
  6. Esse é o verdadeiro preso no amor...kkk

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe dizer se todos voltaram ao presídio ou foram pra lua de mel? Com certeza essa foi a maneira mais fácil que o PT arrumou pra tirar os seus da PRISÃO e assim o Brasil vai caminhando. Os bandidos soltos e as pessoas de bem presas.

    ResponderExcluir
  8. Ainda existe pessoas , que luta pra mudar o seu passado, particularmente conheço amigos(@) que casarão no presídio, e tem família vive uma vida de bem, pq o lugar não faz a pessoa mas a pessoas pode mudar o lugar. Fica com essa reflexão pra uma geração que não acredita mais na transformação de vida. Ass: ANDANDO COM A VERDADE!

    ResponderExcluir