Já é de praxe que a divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas seja feita no Dia Mundial do Consumidor, celebrado na quarta-feira (15). Dessa vez, o evento ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Piedade. As empresas de água e esgoto, energia, telefonia e do varejo registraram as maiores queixas dos clientes. Foram 37.718 reclamações em 2022, contra 29.811 do ano anterior.
Um dos objetivos da lista é garantir que os consumidores estejam munidos de informações quando for contratar um serviço. Mas nem sempre é possível ter poder de escolha. A empresa responsável pelo fornecimento de água potável na Bahia, Embasa, recebeu 318 reclamações, sendo que os problemas só foram resolvidos em 65 das situações. A taxa de resolutividade é de 20% e a empresa figura como líder do ranking desde 2017.
Se já não ultrapassou, breve,breve a EMASA vai se a nova campeã. 20 dias em Itabuna sem cair água na caixa d'água.
ResponderExcluirA emasa só não passou porque o povo atrasado sem esclarecimento não procura o Procon só vivem de fuxiquinho ligando pra rádios transferindo as reclamações, não tem associação pra juntar uma galera e juntos ir reclamar.
ResponderExcluirBem, já estou indo para o segundo processo em desfavor da Emasa e, se necessário, 3°, 4° etc. Cansei de quebrar a cabeça com essa empresa picareta.
ResponderExcluirA EMASA ESTÁ UMA DESGRAÇA. POVO DE ITABUNA SEM ÁGUA, PAGANDO AS CONTAS SEM USAR ESSA PORRA! PREFEITO ESTÁ TRABALHANDO FEITO JEGUE, ESSE PETISTA SAFADO
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