quarta-feira, 8 de março de 2023

Empreendedorismo feminino foi destaque em evento promovido pelo Sebrae e a Prefeitura de Itabuna

 

A mulher grapiúna e empreendedora foi destaque na noite de segunda-feira passada, dia 6, durante palestra promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com o apoio da Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SECIR).

O evento realizado no Teatro Municipal Candinha Dória, reuniu um expressivo público feminino que lidera empreendimentos em diversos segmentos da economia local e regional para acompanhar a conferência magna da futurista e pioneira em Economia Criativa e Colaborativa, Lala Deheinzelin.


Na abertura da programação, o titular da SECIR, secretário José Raimundo Araújo enfatizou a importância da colaboração mútua entre organizações governamentais e iniciativa privada para promover eventos que possam fomentar novos processos criativos e inovadores.

Ele citou como exemplo a parceria entre a Prefeitura de Itabuna, SEBRAE, Shopping Jequitibá e o Fórum Empresarial do Sul da Bahia na realização da Conferência “O Futuro é Colaborativo”, cuja programação marcava o Dia Internacional da Mulher e a abertura das comemorações dos 10 anos de implantação da Sala do Microempreendedor.

Ao parabenizar o público feminino no teatro, o secretário destacou o grande percentual de mulheres que lideram microempreendimentos no município e no Sul da Bahia.

“Desejos expressar minha homenagem a todas vocês que vencem o desafio de ser mãe, dona de casa e empreendedoras no dia a dia. E que estão aqui, para assumir o compromisso de tornar o presente e futuro do empreendedorismo mais colaborativo”, arrematou o secretário.

Já a coordenadora regional do SEBRAE, Claudiana Figueiredo, destacou o quanto foi importante a parceria para a realização do evento. Ela disse que o momento de transformação pelo qual a humanidade passou e está passando, durante e no pós-pandemia da Covid-19, aponta para a crescente necessidade de tornar os processos criativos cada vez mais colaborativos.

“Portanto, além de celebrarmos a força feminina no empreendedorismo, queremos chamar a atenção para a necessidade de percebermos que as coisas não são mais do jeito que pareciam ser. É preciso juntarmos mãos, corações, mentes e alma na construção de um mundo e um futuro colaborativo”, disse.

A programação da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda para comemorar os 10 anos da Sala do Microempreendedor inclui a Semana do Empreendedor, que acontece em parceria com o Shopping Jequitibá até sexta-feira, dia 10.

No hall central do shopping, vários serviços estão sendo prestados a micro e pequenos empresários e ao microempreendedor individual (MEI) pelos profissionais que no cotidiano atendem esse público na Sala do Empreendedor da Prefeitura de Itabuna, a primeira unidade criada no interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário