quinta-feira, 16 de março de 2023

Estudantes reclamam da falta de fichas para se alimentarem na UESC

Estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), estão sem o benefício das fichas extras para se alimentarem no refeitório universitário (RU).  No momento está sendo disponibilizado pela UESC apenas 300 fichas gratuitas para realizar refeições.  

Segundo o Diretório Central do Estudantes (DCE), eles tentaram estabelecer contato desde a semana passada pelo reestabelecimento das 400 fichas extras acordada em reuniões anteriores; totalizando uma quantidade de 700 fichas para os discentes, mas até o momento não obtiveram êxito. 

Conforme relato de Camila presidente do DCE, os gestores da Universidade informaram que só vão dão uma devolutiva no final de semana. Mas os discentes não podem esperar, já que estão indo para a UESC e dependem desse benefício para se manter na instituição. Nesse momento, o departamento dos estudantes estão se cotizando e arrecadando fundos para que nenhum aluno fique sem se alimentar.  

13 comentários:

  1. Esse é o governo PT onde os professores ativistas só dão duas aulas por semana, ainda isso.
    Tem que sobrar dinheiro pra manter as benesses do reitor e su família.
    A educação na Bahia nesses governos foram e sempre serão um fracasso. Más quanto mais o cara é pobre mais leva fumo e apoia isso.

    ResponderExcluir
  2. FAZ o L. Pois o (des)governo do partido bom, está na frente do estado a mais de 10 anos. Receeeebaaaa siiiii ... ahhh, pede para os professores e alunos - isso a sua esmagadora maioria - reivindicava a picanha.

    ResponderExcluir
  3. Acho justo! Pagamos impostos caros e isso é direito dos estudantes... mas na minha época de UESC não tinha isso de graça não... pagava barato mas pagava! Aí tem neguinho que reclama pq não tem como se alimentar mas dinheiro pra maconha e pro inferninho toda sexta eles têm! E outra... só deveria comer de graça que está regular no curso... tem muitos aí "tomando" vaga de quem quer estudar de verdade... vão pra uesc só curtir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaiiiinnnn na minha época, ah mermão, vai lavar o toba

      Excluir
  4. O pior esses estudantes serem alienados por uns pilantras ativistas que são a maioria desses professores,
    Faz vergonha entrar na uesc ,,, isso foi feito pra ninguém aprender nada só comunismo,,, são muitas as rodas de maconha, e orgias. Tive o desprazer de um dia entrar nesse antro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudei na UESC e nunca fui ao inferninho, nunca fumei maconha ou participei de orgias. Poxa! O que eu fiz da minha vida, deveria ter aproveitado! Vou fazer outro curso, tá decidido!

      Excluir
    2. Kkkk metade maconheiro, não dá pra sustentar laricas com lanche da uesc

      Excluir
  5. Vocês ai do comentário só sabe dizer que o pt é ruim, mas se não fosse por causa dele , agente não tinha nem universidade pública com ensino de qualidade ficando entre as melhores universidade do Brasil e do Mundo , canbada de bolsonarista fdp...

    ResponderExcluir
  6. Faz o L cambada kkkkkkk e vai pedir a picanha a Lula kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Isso é o resultado de fazer o L , isso passará em breve, é só 4 anos de agonia, logo passa!

    ResponderExcluir
  8. " Não tomem quartéis, tomem escolas e universidades, não atquem blindados, ataques ideias. ( Antonio Gramsci).

    ResponderExcluir