sexta-feira, 10 de março de 2023

Eunápolis: Operação deixa dois mortos, provoca intenso tiroteio e tem fuga de bandidos

Uma operação de policiais militares da Rondesp contra criminosos deixou dois mortos e provocou um intenso tiroteio no início da tarde desta sexta-feira (10), em Eunápolis. Alguns bandidos conseguiram fugir e outros podem estar feridos numa área de brejo. Houve apreensão de armas.

A polícia informou que, na região entre os bairros Santa Lúcia e Itapuã, estão abrigadas lideranças de duas facções que vêm travando uma guerra pelo tráfico de drogas nos últimos dias na cidade.

Segundo a informação, os policiais foram atacados a tiros quando iniciavam uma “operação emergencial” para conter um confronto entre as facções PCE e BDM na comunidade.

O delegado Moisés Damasceno afirmou que os bandidos jogaram até granadas contra a polícia. Em vídeos e áudios compartilhados por moradores nas redes sociais, é possível ouvir tiros de armas longas, inclusive de fuzil.

Os corpos dos dois bandidos mortos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal e ainda não foram identificados.

Conforme o delegado, a Polícia Civil vem conseguindo transferir líderes de facções dos presídios de Eunápolis, Teixeira de Freitas e Itabuna. “Eles têm trazido outros bandidos, de fora, para atuar em Eunápolis, na guerra entre as duas facções”, frisou o delegado. As informações são do Radar News