sexta-feira, 3 de março de 2023

Filhote de jaguatirica é encontrado em fazenda em Itajuípe


Um filhote de jaguatirica foi encontrado nesta quinta-feira (2), em uma fazenda no distrito de Sequeiro Grande, em Itajuípe.

Segundo a Polícia Militar (PM), o felino foi encontrado pela dona da fazenda porque os cães do imóvel estavam tentando morder o animal.

A proprietária da fazenda levou a jaguatirica para o pelotão da PM. A Polícia Ambiental de Ilhéus foi acionada e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) irá recolher o animal.

Apesar do pequeno porte, as jaguatiricas são animais silvestres. O Corpo de Bombeiros ressalta que caso algum animal silvestre seja encontrado fora do habitat, é necessário acionar as corporações responsáveis para o resgate de forma segura.


3 comentários:

  1. Ki gatinho angorá bunitin....

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe todos os animais nesse mundo.Lula ainda bem que estar tentando acabar com essses garrimepiros malditos,fora que os animais estao morrendo nas rodovias aberta de forma clandestina pelo antigo governo no amazonia,amapa,roraima

    ResponderExcluir
  3. Muito cuidado, esse animal está em extinção. Nossa fauna tem q ser preservada. Somente a cada dois anos q uma fêmea dar filhote, e é apenas 1. tem vida de 10 anos, medindo até um metro de comprimento e 15 kilos , altura é de um Gato grande;

    ResponderExcluir