quinta-feira, 30 de março de 2023

Governo zera impostos federais sobre painéis solares até o fim de 2026

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva incluiu o segmento de painéis fotovoltaicos, voltados para a produção de energia solar, no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (PADIS), que zera a cobrança dos tributos federais PI e PIS/Cofins ate dezembro de 2026.

Antes de zerar, as alíquotas cobradas eram de 6,5% de IPI, 9,65% de Cofins e 6% de Imposto de Importação. Segundo o governo, a isenção vale para todos os painéis solares fabricados por empresas habilitadas ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (PADIS), e com projeto aprovado.

“A inclusão do segmento de placas fotovoltaicas está em sintonia com os esforços do governo para descarbonizar a economia e estimular a produção de energias renováveis, o que contribui para cumprir as metas dos acordos climáticos internacionais”, afirmou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic).

8 comentários:

  1. Enquanto países extremamente desenvolvidos investem e incentivam a população a implantar sistema de geração de energia solar, o "congresso" brasileiro decidiu taxar os equipamentos e energia do sol, obedecendo aos interesses de empresas pagadoras de propinas e de grupos de inimigos do povo, aqueles que se apresentam apelidados de "políticos".

    ResponderExcluir
  2. Não era nem para existir esse imposto assim como muitos outros... O governo dá migalhas e os incautos aplaudem como se esses indivíduos fossem o suprassumo da honestidades e do bom caráter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendestes a chave mestra da "filosofia petralha". Ignora-se o direito dos jumentos e concede-lhes esmolas, desde que ajoelhem-se.

      Excluir
  3. esse é o governo que diz que governa para os pobres , isso só beneficia os ricos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz então porque vc nao tem capacidade de melhorar de vida ou financiar uma placa solar ninguém pode comprar não é , comentário de pessoa invejosa nojenta, sou pobre mas prefiro uma energia limpa e renovável mesmo que eu não possa adquirir por enquanto...

      Excluir
  4. Pode até não ser grandes benefícios, mas ajuda a diminuir os preços dos equipamentos. Agora, quem está reclamando achando ser esmola ou migalha, vale lembrar que o presidente anterior, o conhecido vaqueiro fujão, ladrão de joias, genocida e miliciano rachadinha da silva, ao invés de reduzir impostos, fez foi taxar quem instalou os equipamentos para produzir energia limpa. Vamos todos fazer o "L"!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de querer defender político A ou B, todos são larápios, gatunos com forte ligação com tudo que é odioso, impuro, imundo e satânico.

      Excluir
  5. Zerou nada, e mentira, aonde e que esses caras vão zerar imposto? O único que zerou foi Bolsonaro, esse que está do só tá aumentando, fala. verdade, mentira e feio.

    ResponderExcluir