quarta-feira, 8 de março de 2023

Igreja da Conceição relembra trajetória de Cristo durante Via Sacra 2023

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itabuna, retomam na próxima sexta-feira, dia 10, a terceira caminhada da Via Sacra, que antecede o período quaresma, como preparação da solenidade da Páscoa. A procissão, comandada pelo Padre Adriano Fernandes, sai da porta da igreja (Praça dos Capuchinhos), a partir das 5 horas da manhã e percorre algumas ruas do bairro, previamente definidas.

Com orações e entoando cânticos, os religiosos seguem o caminho formando 14 estações representadas pela casa de uma família que acolhe os fieis. Durante uma pausa há a meditação do tema “Fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”, da Campanha da Fraternidade 2023. O encerramento acontece uma hora depois, em frente à matriz da Conceição, com a bênção de Padre Adriano.

Ele explicou que a Via Sacra, é um piedoso exercício de prática de oração que se faz durante a quaresma, sempre às sextas feiras, recordando a paixão de Cristo, meditando o sofrimento de Jesus a partir do tribunal de Pilatos até o monte Calvário.

“Para a igreja católica, esta celebração nos ajuda a seguir os ensinamentos de Jesus, Crucificado e Ressuscitado, que venceu as trevas da morte, trazendo-nos a luz da vida em sua plenitude”, concluiu Padre Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário