quinta-feira, 2 de março de 2023

Itabuna inicia ano letivo com expectativa de superar 20 mil alunos na Rede Municipal de Ensino

Cerca de 20 mil alunos voltaram às salas de aula na Rede Municipal de Ensino de Itabuna na manhã desta quinta-feira, dia 2, dando início ao ano letivo de 2023. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, são atendidos alunos desde a pré-escola até o Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e no segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 91 unidades escolares.

“Iniciamos o ano letivo com muita satisfação, depois de um longo período de muito trabalho, dedicação e esforço para entregar aos nossos alunos e colaboradores algumas escolas do município requalificadas”, destacou o secretário da Educação, Josué Brandão Júnior. Neste primeiro dia, o retorno ao espaço escolar foi marcado pelo reencontro entre crianças, pais, professores e funcionários.

Assim aconteceu, por exemplo, na Escola Municipal João Rodrigues da Silva, no Bairro Pedro Jerônimo, criada este ano pelo prefeito Augusto Castro (PSD), por meio de Decreto Municipal nº 15.308, de 8 de fevereiro. Lá, 168 alunos foram matriculados para séries do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental (anos iniciais).

“Antes nossa unidade funcionava como anexo do Grupo Escolar Municipal Pedro Jerônimo. Como a procura por matrículas aumentou bastante foi criada a Escola João Rodrigues da Silva. A tendência é aumentar, ainda mais, o número de alunos”, contou orgulhosa a diretora Selma Regina Rosário.

Bem perto dali funciona a Escola Municipal Margarida Pereira, no Bairro Maria Pinheiro. Com 429 alunos matriculados, nos turnos matutino e vespertino,  lá são oferecidas séries do Ensino Fundamental (anos finais do 6º ao 9º ano).

O primeiro dia de aula foi marcado por atividades recreativas com os alunos, seguido de planejamento de aulas dos professores. “O dia foi bem leve e divertido para todos”, comentou a vice-diretora Gicélia Costa

10 comentários:

  1. E sobre o desabamento da escola Everaldo Cardoso que foi recém reformado?

    ResponderExcluir
  2. AS ESCOLAS AS QUE ESTAO EM REFORMA QUE JA DURA DOIS ANOS, OU AS QUE ESTAO CAINDO AOS PEDACOS QUE E A MAIORIA. MINHA NETA ESTUDA EM UMA ESCOLA CRECHE DA CALIFORNIA QUE CAIU O MURO MATANDO PAI E FILHO, JA HA QUASE DOIS ANOS EM REFORMA O MAXIMO QUE FIZERAM FOI UM OUTRO MURO O RESTO DA ESCOLA POR DENTRO ESTA AOS BAGACOS, OS ALUNOS FORAM RELOCADOS PARA UMA ESCOLA DA IGREJA BATISTA NA CALIFORNIA, ESTE CARA DEVIA TER VERGONHA DE FALAR DE ANO LETIVO ISTO SIM, MAS VERGONHA E PARA QUEM TEM

    ResponderExcluir
  3. Obra eleitoreira ... cadê os nossos Vereadores ?

    ResponderExcluir
  4. Sobre o desabamento do telhado da Escola Eraldo Tinoco nenhuma notinha né seu verdinho, só observo viu

    ResponderExcluir
  5. Passaram boa parte da pandemia com escolas fechadas e não reformaram nada, prédios caindo aos pedaços, matagal e lixo ao lado das escolas, uma verdadeira vergonha essa gestão !

    ResponderExcluir
  6. o telhado quase mata e os vereadores enfiaram a lingua no rabo, o prefeito nem se fala este ruela so serve para mandar dinheiro para o macho dele o Otto Alencar e falar pelo zap

    ResponderExcluir
  7. Prefeito augusto castro cadê o colégio militar de ferradas, vc parece que não teve votos em ferradas , porque esqueceu deste bairro

    ResponderExcluir
  8. O dono de itabuna hoje se chama Otto Alencar,
    Todos carros de emasa e saúde tudo alugados de Otto,
    Augusto vendeu itabuna, e os pilantras sabede tudo e tão no meio da comilança.

    ResponderExcluir
  9. Irônico viu, quer bater recordes em número de alunos matriculados e as escolas em péssimas condições, fica fazendo obra remendada inclusive prova disso é o telhado do Colégio Everaldo Cardoso que caiu hoje, mas na página do Instagram tá tudo lindo e a câmara de vereadores omissa.

    ResponderExcluir