sexta-feira, 3 de março de 2023

Jerônimo entrega oitavo colégio de tempo integral em menos de um mês; inauguração desta sexta (3) ocorreu em Itabuna

Com investimento de R$ 27,1 milhões, o novo Colégio Estadual em Tempo Integral Professor Adeum Hilário Sauer foi entregue à comunidade estudantil de Itabuna, nesta sexta-feira (3). Esta já é a oitava unidade de ensino de tempo integral inaugurada pelo governador Jerônimo Rodrigues, em menos de um mês. A primeira foi no município de Amélia Rodrigues, no dia 6 de fevereiro. Os outros colégios foram entregues em Jaguarari, Presidente Dutra, Iraquara, Serrolândia, Tucano e Jaguaripe.

Para o governador, estas inaugurações devem ser consideradas para além das obras físicas. "É importante que as escolas tenham prédios bonitos e confortáveis, mas se não tiver profissionais que zelam, que cuidam, não servem. Então, todas as vezes que vocês verem uma escola como essa, olhem pra ela como um monumento da educação, um monumento de sonhos, é aqui que os nossos meninos e meninas sonham, com um emprego melhor, com uma vida melhor", reiterou Jerônimo. 

Batizado em homenagem ao ex-secretário de Educação do Município e do Estado, Professor Adeum Hilário Sauer, falecido em 2019, o colégio tem capacidade para 2.500 alunos, da 7ª série do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio. “É uma escola moderna, que oferece um espaço pleno para que estudantes, professores, e dirigentes participem, integrados, de processos de aprendizagem, que envolvem ciência, criatividade, cultura e arte", pontuou a titular da Educação, Adélia Pinheiro. 


Estrutura voltada para o desenvolvimento

A escola possui 24 salas, quatro laboratórios, auditório, biblioteca, sala multifuncional, refeitório, piscina, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society, com pista de atletismo e bicicletário. A obra de construção foi realizada coordenada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur),  

A nova estrutura educacional está localizada no bairro Jaçanã e substitui o antigo Colégio Estadual Felix Mendonça, que será cedido pelo Estado ao Município para implantação de uma unidade de ensino infantil. Aluna da 7ª série, Julia Hillary afirmou que o espaço será importante para desenvolver outros talentos. "As salas de aula e as outras áreas são importantes para melhorar o ensino e o estudo que não dependem somente de matérias como matemática ou português. As diversas atividades trarão oportunidade para mostrar o talento e o dom de cada aluno", avaliou. 

O vice-governador Geraldo Júnior também participou do ato de inauguração, ao lado de alunos, professores e gestores escolares. Ainda na oportunidade, os estudantes de Itabuna foram contemplados com a cessão de um ônibus escolar rural.


29 comentários:

  1. Parabéns para Ruy Costa, que fez esse i vestimento em Itabuna. Colégio de primeiro mundo !

    ResponderExcluir
  2. Onibus escolar tural o governo do estado esta com os patios cheios, porem so vao comecar a fornecer depois por causa do emblema do Governo Federal, foram adquiridos no governo Bolsonaro, estao so esperando caducidade de tempo para dar a impressao que foi o molusco que comprou, os bichos sao treiteiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opinião de quem não pensa. Então na sua inteligência, o governo atual deve usar o emblema do governo passado? Rapaz, é cada idéia

      Excluir
  3. Porque não deixam de tanta idolatria com Bolsonaro,um homem que só fez mal a nossa nação ,só os cegos e idólatras de Bolsonaro que não verem o tanto mal que esse homem nós fez.
    Gente acordem existe uma democracia ,Bolsonaro perdeu, e a vida segue em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um porta-voz da rede esgoto e seus parasitas travestidos de artistas? Ainda estás aguardando o kit picão+corote fofatóba?
      Tu nem sabes relinchar corretamente, pois foi expulso da escola dos jumentos por ausência de miolos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  4. Parabéns Augusto Jerônimo ficou lindo

    ResponderExcluir
  5. Itabuna no cominho certo 👏🏻

    ResponderExcluir
  6. A pior educação do Brasil, um dos estados mais violentos pra se viver... propaganda eles sabem fazer... afinal, alguma agência de publicidade de algum parceiro ganha mais que bem pra isso... acorda Bahia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um miliciano , murmurador

      Excluir
    2. Ora, se mude da Bahia. Vá morar no Rio de janeiro, Estado do bozo

      Excluir
  7. Não voltei pra Augusto pra prefeito, mais na próxima vou da meu votou a ele.. está fazendo belo trabalho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aqui é obra do estado !!!! Parabéns Rui costaaa

      Excluir
  8. VERDINHO PARECE QUE SO COLOCA COMENTARIOS QUE NAO SUJEM OS "PADRINHOS" ELE INAUGUROU O QUE ::?: ESTE COLEGIO FOI CONSTRUIDO POR ACM E JA EXISTIA ENTAO ELE FEZ REFORMAS DEPOIS DE CINCO ANOS PQ O OUTRO NAO FEZ NADA, E SEMPRE FOI COLEGIO INTEGRAL, PARA COM ESTE PAPO MOLE DE INAUGUROU, APENAS REABRIU O QUE JA ESTA ACABADO, EM DOIS MESES DEU PARA CONSTRUIR UM COLEGIO ?::? ME POUPE VIU, VAI TOMAR UMAS AULAS DE ADMINISTRACAO EM SAO PAULO COM TARCISIO DE FREITAS

    ResponderExcluir
  9. É com essa obra ai da agua todos os dias , ninguém segura Augusto n , vai ser a maior obra da história da cidade

    ResponderExcluir
  10. Aproveita e coloca FILHO DE MUTUNS no mobral. Alfabetiza esse burro.

    ResponderExcluir
  11. Nem sei quem é esse cara.
    Quero é picanha com cerveja que meu Presidente prometeu.

    ResponderExcluir
  12. FALAR COM SEGURANÇA, JERÔNIMO TEM BOAS INTENÇÕES COM ITABUNA, MAS TE DIGO ESSE AUGUSTO QUEIMA QUALQUER CANDIDATO AO LADO DELE , PROVA É QUE OS INDICADOS DELE TOMAM PAU ATÉ A MULHER PULOU FORA.
    O CARA TA SUJO EM ITABUNA, MENTIROSO, LERO LERO,
    PÉSSIMO ADMINISTRAÇÃO, SAI FORA DESSE CARA JERÔNIMO.
    ELE SO QUER SE ARRUMAR.
    REFORMADOR DE PRAÇAS A CUSTOS ALTOS.

    ResponderExcluir
  13. Por que as coisas boas só acontecem no PT?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisas boas? Bahia, estado com mais desempregados, pior educação e mais violenta do Brasil, só se você come capim para dizer que essa quadrilha faz algo de bom!

      Excluir
    2. Vc sabe de onde veio esse dinheiro.... apropriação indevida destes peso morto

      Excluir
  14. Cadê o aumento dos professores aposentados seu babaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor Aumento para aposentado é trabalho.
      Vc sabia o que a lei reserva para aposentados, então não reclame.

      Excluir
  15. Enquanto isso os.alunos do Ana Francisca sem estudar aínda por causa da reforma que parou a obras né Augusto Castro

    ResponderExcluir
  16. Deprimente estão as escolas da rede municipal, sua estrutura arquitetônica . Presídios caindo, reforma enganosa e pouco caso com o dinheiro público. Vêm com esse discurso vazio de que não há verbas. Claro que existe dinheiro, pois muitos prédios são alugados inclusive o prédio do Ciso e tantos outros. Triste ver, trabalhar e estudar nesses ambientes, atualmente perdendo muitos alunos.

    ResponderExcluir
  17. E os professores também estão qualificados para tal colégio???

    ResponderExcluir
  18. Ae sin e o nosso governador muito mais escola e mais educação parabéns meu governador

    ResponderExcluir