terça-feira, 14 de março de 2023

Mandados de busca e apreensão contra venda e circulação de cédulas falsas são cumpridos no sul da BA

 

Cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos pela Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (14), nas cidades de Itabuna, Camamu e Camacan, no sul da Bahia, durante a Operação Notas Fakes. O objetivo da ação é combater a aquisição e introdução na circulação de cédulas falsas.

Em janeiro deste ano, a Polícia Federal já havia cumprido um mandado de busca na cidade de Itabuna por causa do mesmo crime.

Segundo a PF, os crimes investigados (adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa) preveem penas que podem chegar a 12 de anos de reclusão e multa.

As investigações iniciaram a partir de um trabalho de monitoramento pela Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios que noticiou suspeitas de encomendas contendo cédulas falsas à Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda Falsa da Polícia Federal.

De acordo com a PF, com a continuidade das investigações, por causa das análises dos materiais apreendidos e depoimentos dos envolvidos, serão aprofundadas as participações de outras pessoas e outras práticas criminosas, com relatório e remessa à Justiça Federal.

A Polícia Federal informou que qualquer informação relacionada a crimes de cédulas falsas ou outros crimes investigados pela Polícia Federal de Ilhéus podem ser denunciados pelo WhatsApp 71.9258-0158 ou pelo e-mail gab.ils.ba@pf.gov.br. A identidade do denunciante será preservada.

4 comentários:

  1. Kkķkkkkkkkkk SÓ UMA PERGUNTINHA BÁSICA; QUEM É O PRESIDENTE, ASSESSORES E GOVERNADOR DA BAHIA? FazuLi que tudo vai melhorar .kkķkkkkkkkkkkkk TEM ALGUÉM AÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍ

    ResponderExcluir
  2. Vixe. Jefinho tá lascado.

    ResponderExcluir
  3. Camacã tem uma quadrilha instalada em um armazém de compra de cacau lá tá cheio de picaretas e festas e mais festas tudo com dinheiro sujo a polícia já baixou lá várias vezes esse tal de rui cajueiro já deveria tá preso ou morto

    ResponderExcluir
  4. Tem um também moreno que me deu um golpe já puxei nas câmeras e descobri que mora no são Caetano e tem loja de geladeira ele vai ter o dele vou enfiar as nota bem no rabo desse pilantra atrasa lado

    ResponderExcluir