quarta-feira, 1 de março de 2023

Mecânico pega carro de cliente para ir a festa de aniversário e acaba preso em Vitória da Conquista

 

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro de luxo com ‘queixa’ de roubo. A ação foi desencadeada na tarde do último sábado (25), na BR 116, em trecho do município de Vitória da Conquista.

Em fiscalização ostensiva na rodovia, policiais abordaram o Land Rover, conduzido por um homem de 29 anos. Durante a vistoria no utilitário, os policias constataram que as placas eram clonadas de outro veículo com as mesmas características. Foi verificado também que os caracteres do carro estavam adulterados, para tentar encobertar a origem ilícita, já que o veículo original possuía queixa de crime registrada no ano de 2020, na cidade de Itabuna.

Aos policiais, o condutor disse que trabalha como mecânico e que o carro foi deixado na oficina dele para fazer alguns serviços . Informou também que soube que o dono do veículo veio a falecer. Por fim, relatou que resolveu ‘pegar’ o Land Rover emprestado para ir em uma festa de aniversário.

Diante dos fatos e configurado o crime de receptação, a PRF deu voz de prisão ao motorista e apresentou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante. A clonagem de veículos é comumente utilizada por quadrilhas especializadas que adulteram veículos furtados ou roubados e utilizam placas de veículos idênticos e legalizados a fim de passar despercebido por fiscalizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário