quarta-feira, 15 de março de 2023

Motorista de transporte por app é investigado por usar corridas para dar golpe financeiro de R$ 50 mil em idosos na Bahia

 

Um homem, motorista de transporte por aplicativo em Salvador, é investigado por aplicar golpes financeiros em ao menos 11 idosos, com idades entre 66 e 82 anos, em bairros de alto padrão da capital baiana. Ele chegou a ser detido, mas foi liberado em audiência de custódia.

Ele parava nas proximidades de clínicas, laboratórios, hospitais e prédios residenciais nos bairros da Graça, Vitória, Canela, Garibaldi e Barra. O homem abordava os idosos para fazer as corridas e oferecia, como única opção de pagamento, maquinetas de cartão por débito e crédito.

O investigado se aproveitava da idade avançada das vítimas para modificar o total de pagamento e digitar valores muito acima dos devidos pelos passageiros. Com isso, ele acumulou um total de cerca de R$ 50 mil.

Depois que as vítimas perceberam o golpe, buscaram a delegacia para registrar o caso. Ao menos 11 vítimas reconheceram o investigado, que foi detido em flagrante e liberado em seguida. A Polícia Civil detalhou que as investigações começaram há seis meses.

A prisão preventiva dele já foi solicitada à Justiça. O carro usado pelo homem para praticar a ação foi apreendido. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele deverá responder por estelionato.

3 comentários:

  1. Se fosse ao contrário aí ia ser diferente né

    ResponderExcluir
  2. Então ele fazia as corridas por fora e não pelo APP, era motorista clandestino, parem de prejudicar a imagem dos verdadeiros motoristas de APP.

    ResponderExcluir
  3. Não era motorista de aplicativo e sim fazia corridas por fora.
    Prejudicando a imagem dos verdadeiros motoristas de aplicativo sem necessidade alguma.

    ResponderExcluir