terça-feira, 14 de março de 2023

Notebook, pendrives e celular são apreendidos em Juazeiro durante operação contra pirataria virtual


Um notebook, um HD externo, três pendrives, três cartões de memória e um aparelho celular foram apreendidos nesta terça-feira (14) em Juazeiro, no norte da Bahia, durante uma operação contra pirataria virtual.

A quinta edição da Operação 404 foi deflagrada nesta terça e aconteceu simultaneamente em sete estados brasileiros, além de outros países. As buscas também acontecem no metaverso, para desativar canais que realizam transmissões ilegais de conteúdo.

De acordo com a delegada Lígia Nunes de Sá, da 17ª Coorpin de Juazeiro, a apreensão visavam localizar equipamentos utilizados para compartilhamento de conteúdo audiovisual, jogos e músicas.

Todos os materiais apreendidos serão encaminhados à perícia. A operação 404 faz parte de uma mobilização internacional coordenada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública e os policiais civis dos estados envolvidos.

Nessa etapa da operação já foram bloqueados mais de 250 sites e aplicativos.

Um comentário:

  1. A PF ta precisando dar um basta nesses cartões clonados em itabuna, vagabundo com plataforma de banco e as porras! Pedindo segunda via de cartão e comprando tudo.

    ResponderExcluir