quarta-feira, 8 de março de 2023

Novo superintendente da Polícia Federal na Bahia toma posse

 

O novo Superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia, delegado Flávio Márcio Albergaria Silva, tomou posse na tarde de terça-feira (7). A cerimônia aconteceu no Auditório do Fórum Teixeira de Freitas, da Justiça Federal, em Salvador, e contou com a presença do Diretor-Geral da PF, delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues.

O novo superintendente substitui o delegado Leandro Almada. O termo de posse foi assinado pelo Diretor-Geral e pelo empossando. Seguindo os ritos da cerimônia, o último Superintendente da PF na Bahia transmitiu os princípios fundamentais da Polícia Federal ao já empossado novo Superintendente.

Em seu discurso de posse, Flávio Albergaria relembrou o importante trabalho desempenhado pelo último Superintendente, delegado Leandro Almada, e agradeceu a confiança e aprendizado adquiridos quando compôs sua equipe.

Em seguida, reforçou a importância da atuação conjunta de todas as forças policiais para o enfrentamento de facções criminosas com atuação na Bahia e afirmou que não medirá esforços para ampliar a integração entre os órgãos policiais.

O Vice-Governador Geraldo Júnior, esteve presente na cerimônia, assim como o Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, o Secretário de Administração Penitenciária, José Antônio Maia Gonçalves, a Procuradora-Chefe da Procuradoria da República na Bahia, Vanessa Cristina Gomes Previtera, o Comandante do 2° Distrito Naval, Antônio Carlos Cambra, o Diretor do Foro da Justiça Federal, Durval Carneiro Neto, além de diversas autoridades baianas que representaram a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Ministério Público, DETRAN, PRF, Receita Federal, entre outros órgãos.

Flávio Albergaria

Flávio Albergaria ocupa o cargo de Delegado de Polícia Federal há 17 anos. Com larga experiência profissional, ocupou diferentes postos na carreira.

O novo superintendente da PF foi membro representante da Polícia Federal no Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas e supervisor do Grupo de Investigações Sensíveis da Polícia Federal em Minas Gerais e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado naquele estado.

Também foi chefe da Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF no Amazonas e da Delegacia Regional Executiva e Representante Regional da INTERPOL em Roraima.

Trabalhou como professor da Academia Nacional de Polícia, na disciplina de Repressão a Crimes Fazendários e foi chefe da Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia e da Delegacia Regional Executiva da Polícia Federal na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário