quinta-feira, 2 de março de 2023

Policial baiana de 23 anos é aprovada em medicina em 42 universidades federais

Natural de Maragogipe, no Recôncavo baiano, e filha de uma família de pescadores e marisqueiras, a policial feminina Ilary dos Reis Santana, de 23 anos, vai realizar em breve um sonho de infância: cursar medicina. Ela soube da novidade na terça-feira (28), ao conferir o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 1º semestre de 2023 e constatar a aprovação em 42 universidades federais espalhadas pelo país.

Apesar de ter acumulado 900 pontos na redação do Enem, Ilary dos Reis ficou surpresa com o resultado. “Desde os 13 anos sonhava em ser médica e, após passar, com 18 anos, no primeiro concurso público que prestei na vida, usei o dinheiro que ganhei para comprar um celular, colocar internet em casa, garantir um cursinho online e iniciar os meus estudos”, contou. Ela ainda não decidiu em qual universidade vai cursar.

“Confesso que ainda não tenho noção se sigo para alguma faculdade particular ou se vou cursar na Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas com certeza sei que não sairei do lado da minha família e das pessoas que mais me deram apoio para conquistar esse resultado”, disse.

Na PM, Ilary dos Reis é atendente de teledespacho do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), da Secretaria da Segurança Pública (SSP), e lotada no Comando de Operações Policiais Militares (Coppm). Ex-aluna do Colégio Estadual Gerhard Meyer Suerdieck, Ilary conta que decidiu prestar o concurso da PM apenas por curiosidade.

“Quando descobri que havia sido aprovada, corri para ajustar toda a documentação. Já iniciei os meus serviços trabalhando na SSP e agora, com o apoio dos meus parentes e colegas de trabalho, iniciarei essa nova jornada”, detalhou. *Com informações do Correio 24 horas

20 comentários:

  1. Parabéns vc é muito inteligente


    ResponderExcluir
  2. Parabéns !Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Que satisfação é ler uma matéria dessas; sobre uma mulher, negra, pobre e extremamente vencedora! Meus parabéns, querida, que vc seja uma excelente profissional, tenho a certeza de que será. Mais uma vez, PARABÉNS!!!! Que orgulho prós pais , pra família. Inspirem-se nessa menina , uma vez que ela vale ouro , mulheres!!! Um exemplo a ser seguido pelas mulheres , principalmente por aquelas interesseiras de plantão!! Qualquer homem que se preze e queira construir uma família , pensa em conhecer uma mulher assim...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    Que Deus te abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
  5. Um exemplo de pessoa vitoriosa que deveria ser mostrado em todas as redes de televisão e plataformas de notícias online, para servir de exemplo para os parasitas que conseguem sobreviver sugando dinheiro dos miseráveis e famintos. Capacidade intelectual e de luta não são requisitos que todos dispõem, mas podemos viver muito bem às custas do nosso trabalho e esforço individual. PARABÉNS, MUITAS FELICIDADES Á BAIANA VITORIOSA!

    ResponderExcluir
  6. Essa moça aí superou o limite da inteligência, parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns determinação, vontade e foco que Deus te guie em todos os seus sonhos.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo exemplo de mulher se muitas pensasse como essa talvez não estaria passando por momentos ruins com certos machos que não vale apena muitas deixa pra procurar fazer um cursinho depois que já aprontou de tudo e outras depois que casa ou vai morar juntos com filhos pequenos e olha o exemplo dessa moça todos os esforços pelas escolas municipais no entanto vejo muitas e muitos achando que só quem pode passar em um curso é quem faz particular parabéns moça Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  9. Que Deus continue a te iluminar e que vc continue fazendo por merecer. O mérito é seu.

    ResponderExcluir
  10. ainda bem que não é minha prima.

    ResponderExcluir
  11. Uma mulher dessa não presta para casar, pode ter certeza que esse tipo de mulher é empoderada e feminista com um ego nas alturas, que irá bater de frente com o cabeça da família que é o homem, coitado do idiota que cair nessa arapuca.

    Além de sexo e aborrecimento, o que a mulher moderna oferece no casamento? Nada, absolutamente nada, pois é incompetente em ser mulher e em cumprir com a sua função no casamento, estão rebeldes contra o Criador de tal forma que já negaram a função a qual o Criador deu a ela.

    Enfim, esse mundo só vai ter destruição daqui pra frente. Aos que estão em Cristo Jesus digo-lhes, não temam, antes alegrem-se no Todo Poderoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk mais um perdendo tempo com religião e suas fantasias. Vai viver a vida alienado, vai ser feliz

      Excluir
  12. PARABÉSN, UM EXEMPLO PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns vc fãs a diferença teterminasao ⭐

    ResponderExcluir
  14. Me perdoem,mas não entendi se vai cursar em universidade particular ou em publica? Eu hein,particular nenhuma presta, foi através de cotas?

    ResponderExcluir
  15. Me perdoem,mas não entendi se vai cursar em universidade particular ou em publica? Eu hein,particular nenhuma presta, foi através de cotas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, muito complicado para você jumento? Não esquente o esterco da caixa sobre o pescoço, é perigoso para terceiros...

      Excluir
  16. Aí sim dou o maior valor a quem gosta de estudar, que.orgulho dos pais. Parabéns que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  17. Isso que é ser umas filha inteligente estudiosa que pensa no seu futuro e ajudar seus pais que lhe criou mesmo passando por momentos difíceis depois de realizar seus sonhos não pensa em ir pra longe de seus pais aí sim é uma filha abençoada que honra seus pais feliz e abençoado é um filho que sabe o valor q uma mãe e um pai tem enquanto muitas pode aí só pensa em dá a xereca pra moleque malandro vagabundos que só vive pegando tudo tudo quanto é puta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd ainda vai pensar em que faculdade estudar pq se preocupa com os pais e não quer ir no pra longe deles

      Excluir