quinta-feira, 2 de março de 2023

Prefeito Augusto Castro amplia número de cirurgias eletivas no Hospital de Base em parceria com o Governo da Bahia


O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, que tem como mantenedora a Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), firmou convênio com o Governo da Bahia, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) para a realização de cirurgias eletivas.

O contrato, assinado ontem, dia 28, é fruto de uma reunião ocorrida no mês passado em Salvador, com a Secretária da Saúde da Bahia, Roberta Silva de Carvalho Santana, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, o diretor-presidente da FASI, Roberto Gama Pacheco Jr, e o deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA).


A partir da nova parceria com o estado, o Hospital de Base vai realizar mais de 230 cirurgias eletivas por mês, ampliando assim, o número de procedimentos e, consequentemente, facilitando maior acesso da população de Itabuna e da região sul do Estado a esse tipo de serviço.

A previsão é que dentro de 15 a 20 dias, o hospital dê início às consultas pré-operatórias para direcionar as a demandas, via sistema fila única da SESAB.

O presidente da FASI destacou que essa foi mais uma conquista para o Hospital de Base na atual gestão municipal. “O prefeito Augusto Castro não mede esforços para ofertar mais serviços de saúde à população de Itabuna”, declarou.

Roberto também agradeceu pelo pronto atendimento da secretária de Saúde da Bahia, Roberta Silva, e da sua equipe, que se mostraram disponíveis para a assinatura do contrato, além do apoio fundamental nesse processo da secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, e do deputado federal Paulo Magalhães.

6 comentários:

  1. A FACHADA do CEMEPE ficou linda, mas o interior do hospital, sem condições nenhuma,dos excelentes profissionais exercer suas funções . Falta todo equipamento, para melhorar atendendo mento a população. Mesmo assim ,obrigado aos profissionais que estão atendendo o povo, dentro das limitações

    ResponderExcluir
  2. Oxe nada de Extraordinário!! A Fundação Hospitalar de Camacan, Hospital de Pequeno porte, tá fazendo mais que isso. Uma vergonha pra Itabuna.

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi prefeito com Gabinete na Capital em Salvador rs

    ResponderExcluir
  4. Tem que fiscalizar os postos de saude, o dentista que atende no posto da Mangabinha, so marca o ponto e depois cai fora, vai pra clinica particular cobrar o olho da cara.

    ResponderExcluir
  5. É Augusto Castro votei no senhor,mas o que se ouve pela cidade que será sua primeira e última gestão na cidade.
    Quem vai derrubar o senhor vai ser as promessas não cumpridas do senhor bairros como Manoel Leão e entre muitos só buracos e a senhora emasa essa é mais uma que deixa e desejar

    ResponderExcluir
  6. A cidade esta mal administrada, a saúde é um terror, a administração da regulação, não funciona, marca exames para pessoas próximas, sem contar as cotas dos vereadores e outros coligados, o transporte publico é péssimo, os bairros cheios de buracos, os canais não tem manutenção, o abastecimento de agua ruim, Itabuna está mil maravilhas, mas apenas para o prefeito e os vereadores.

    ResponderExcluir