quinta-feira, 2 de março de 2023

Quinze servidores da divisão financeira da Câmara de Feira de Santana são afastados após suspeita de irregularidade

 
Servidores procuraram polícia contra forma que foram tratados — Foto: Reprodução/TV Subaé

Quinze servidores da divisão financeira da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, foram afastados por 15 dias e retirados do local de trabalho, na quarta-feira (1°). Segundo a Casa Legislativa, o grupo é investigado por um possível empenho irregular para o pagamento do vale refeição.

Durante a manhã, os funcionários encontraram as portas da Câmara de Vereadores fechadas. Quando tiveram acesso, foram retirados do local por um advogado e guardas municipais.

Segundo a Associação dos Servidores de Feira de Santana, o grupo foi obrigado a mostrar documentos pessoais e impedido de levar pertences. Os servidores procuraram a polícia para registrarem Boletim de Ocorrência (BO) contra a forma que foram tratados, considerados por eles como vexatória.

A Associação dos Servidores do município informou que também vai procurar o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para registrar o caso.

Em nota, a Câmara de Vereadores de Feira de Santana informou que foi aberta uma sindicância para apurar o ocorrido. Os servidores negam as irregularidades e disseram que fizeram os procedimentos normais para o cumprimento do contrato já existente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário