quinta-feira, 16 de março de 2023

Prefeitura distribuirá 500 quilos de sementes de milho para agricultores familiares de Itabuna

 

A Prefeitura de Itabuna fará a distribuição de 500 quilos de sementes de milho para agricultores familiares de 17 associações do município. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), será na segunda-feira, 20, às 9h, na União dos Servidores Municipais de Itabuna (USEMI), no São Caetano.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, lembrou que este é o terceiro ano consecutivo em que o prefeito Augusto Castro (PSD) autoriza a entrega das tradicionais sementes do milho para serem plantadas na semana de comemoração ao Dia de São José, padroeiro de Itabuna, que transcorre no dia 19.

A distribuição das sementes melhoradas de milho no Nordeste brasileiro acontece sempre em torno desta data, na certeza de que em junho deverão ser colhidas nas festividades do São João. “São sementes de alta produtividade para cerca de 300 agricultores que já sinalizaram o interesse através de cadastro”, destaca Moacir Smith Lima.

Ele lembrou que a cada ano a Administração Municipal tem aumentado a quantidade das sementes distribuídas aos agricultores familiares, o que reforça o compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar. Há distribuição de sementes, mudas de frutíferas e essências florestais e alevinos, por exemplo.

“Desde o início, a gestão do prefeito Augusto Castro tem incentivado esse segmento econômico, inclusive com a mecanização das atividades com tratores e implementos agrícolas cedidos pelo Governo do Estado para a preparação da terra”, disse

O diretor de Agricultura, Rodrigo Haun, completa que nesta mesma ação também serão entregues 1.400 saquinhos com sementes de diferentes hortaliças. “Serão mais de 20 tipos de hortaliças, entre quiabo, couve, alface, cebolinha, coentro e manjericão, etc., para todos os agricultores familiares cadastrados nas associações”, encerrou.

4 comentários:

  1. Se for milho transgênico é de péssima qualidade.

    ResponderExcluir
  2. NÃO VAI DÁ EM NADA. QUEM JÁ VIU PREGUIÇOSO QUERER PLANTAR ALGUMA COISA? O QUE ELES QUEREM É COMER NO MOLE DO GOVERNO. PETISTA POBRE É O PIOR VAGABUNDO QUE EXISTE, OS DEMAIS TEM COMO ROUBAR PRA SE MANTER.

    ResponderExcluir
  3. Esses milhos vai servi pra muitos jogarem bingo na porta de um bar.

    ResponderExcluir