sexta-feira, 10 de março de 2023

PRF apreende carga ilegal de madeira embarcada na zona rural de Aiquara

 

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão que fazia o transporte ilegal de um carregamento de lenha. O caso foi registrado por volta das 11h30 de quinta-feira (09), durante fiscalização na altura do quilômetro 800 da BR- 330, trecho do município de Jequié. A equipe operacional abordou o veículo M.Benz/L 1214, carregado com perfis de madeira (lenha) de várias espécies .

Por tratar-se de transporte de madeira, os policiais solicitaram a documentação específica desse tipo de carga que são a Nota Fiscal (NF), a Guia Florestal (GF) além, do Documento de Origem Florestal (DOF).

O motorista não apresentou a comprovação exigida da carga. Ele disse que o material foi embarcado em uma fazenda localizada na zona rural de Palmeirinha, na cidade de Aiquara.

Diante disso, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência para o motorista e este assinou, também, o Termo de Compromisso se comprometendo a comparecer na audiência do Juizado Especial Criminal (JECRIM) para responder por sua conduta tipificada no Art.46 da Lei 9.605/98 (transporte de madeira sem licença válida).

Os PRFs também verificaram que o caminhoneiro estava com a CNH vencida e o veículo foi autuado também por infrações de trânsito. A carga e o caminhão foram encaminhados para o INEMA para os procedimentos administrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário