sábado, 25 de março de 2023

Resultado final do Sisu garante aprovação de 23 reeducandos do Conjunto Penal de Itabuna na UFSB

O que já era fantástico se tornou incrível. Após a apuração final, com o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chegou a 23 o número de reeducandos do Conjunto Penal de Itabuna aprovados na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Também foi aprovado mais um reeducando, por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), para a Universidade Santo Amaro (Unisa), na modalidade semi-presencial. “Dessa forma, este ano, temos 24 reeducandos sendo matriculados no ensino superior, um resultado expressivo para nossa unidade e para o sistema prisional estadual e nacional”, declara o diretor do Conjunto Penal de Itabuna, Bernardo Cerqueira Dutra.

O Sisu utiliza as notas do Enem para selecionar os candidatos para as vagas oferecidas pelas Instituições de Ensino Superior. O mesmo ocorre com o Programa Universidade para Todos (Prouni), que seleciona também por meio da nota do Enem, candidatos a vagas em instituições de ensino superior particulares.

O Setor Pedagógico da empresa Socializa já está providenciando as matrículas dos novos aprovados. A frequência às aulas serão definidas por meio de decisão judicial.


21 comentários:

  1. Coloca aí uns 20 novos gerentes de boca no mercado... ressocialização é piada!

    ResponderExcluir
  2. LOUVÁVEL. Parabêns.

    Enquanto MUITOS HONESTÕES não querem nada, parasitas e muitos são os corruptos de prefeituras.



    SIGAM EM FRENTE.

    ResponderExcluir
  3. A elite dos bozoloides piram

    Não querem reeducandos se formando e mudando de vida.
    Só querem matar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu o molusco quer o povo burro para poder eleger ele !

      Excluir
  4. Perda de tempo, nenhum deles querem nada com a vida, querem apenas sair dali e voltar a aprontar de forma diferente e mais inteligente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns para aqueles que realmente que entram na intenção de estudar, ruim é quando a intenção é outra, seja de ex detento ou não.

      Excluir
  5. E os honestos que trabalham o dia inteiro para ganhar 1 salário mínimo e manter a família não tem tempo para estudar, agora esses VAGABUNDOS que são sustentados pelos nossos impostos tem todo o tempo do mundo para estudar já que tem comida e dormida de GRAÇA!!
    Deveria existir trabalho forçado para esses vagabundos, ocupando as vagas de pessoas honestas que contribuem para o desenvolvimento da sociedade.

    ResponderExcluir
  6. To ha anos estudando pra facul e nao apsso
    Entao pelo visto se eu cometer crimes consigo mais fácil? entoa vo comercer roubar aqui os playboy do galileu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não passa porque é burro.

      Excluir
    2. Deve estar tentando passar por insistência, kkkkk, vai fazer tantas vezes que vão ficar com pena e fazer passar !!!!! Vá estudar não seu cabeça de camarão 🦐

      Excluir
    3. Acredito que seu problema seu burrice mesmo.

      Excluir
    4. Pq parece que nem alfabetizado vc foi

      Excluir
  7. Vão fugir pela mata da Ceplac, tem rota de fuga pra todo lugar. Nem celular deve pegar naquela roça.

    ResponderExcluir
  8. Eu trabalho das as 7as 17 e fiz o Enem e consegui uma ProUni 100% se vc acreditar que vc é capaz vc conseguirá sim o que vc almeja. Pra mim acho ótimo reeducando estudar ele pode mudar totalmente de vida aí já o primeiro passo.

    ResponderExcluir
  9. POLITICAS PUBLICAS. É Isso que o Brasil precisa, para acabar com a marginalização. Parabens aos aprovados, aproveitem a oportunidade que a vida esta dando.

    ResponderExcluir
  10. faz o L, com um ladrão na presidencia pode se esperar tudo nesse país

    ResponderExcluir
  11. Eu sei o que os Reeducandos precisam.
    É DE BALA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi syua vida não mané vai cuidar da tua nega paspalho kkkkk ela ta fazendo faculdade então se liga que ela vai fazer carteirinha pra visitar estes aluninhos lindos kkkkkk

      Excluir
  12. Será que essa lista tem algum dos TERRORISTAS dos atos dia 08 de Janeiro ?

    ResponderExcluir