sexta-feira, 17 de março de 2023

Suspeito de liderar tráfico de drogas em Aracaju e foragido do sistema prisional, homem morre em operação policial em Salvador

 

Uma ação policial realizada nesta quinta-feira (16) em Salvador, resultou na morte de Gabriel Santiago dos Santos Júnior, o "Truly", de 40 anos, foragido do sistema prisional de Sergipe.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública sergipana, o homem liderava o tráfico de drogas na Zona de Expansão em Aracaju e era considerado de alta periculosidade, e suspeito de determinar a morte de dezenas de rivais.

Ele tinha cinco mandados de prisão em aberto por crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo. Ainda segundo a SSP de Sergipe, Gabriel Santiago estava foragido em Salvador há quatro anos, mas foi localizado nesta quinta-feira (16), na capital baiana.

Segundo a polícia, ele reagiu à ação policial e morreu após troca de tiros. Procurada, a Polícia Civil da Bahia não deu detalhes sobre a ação.
Uma pistola e um documento de identidade falso foram apreendidos com ele. As investigações continuam para identificar e prender integrantes do grupo liderado por Gabriel Santiago.

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil do Estado de Sergipe (Cope/ PCSE), da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol/ PCSE) e da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia (COE/PCBA) participaram da ação.

Crime contra agente de limpeza
De acordo com a polícia sergipana, em maio de 2016, Gabriel Santiago dos Santos Júnior cometeu a tentativa de homicídio contra um agente de limpeza, que foi baleado enquanto trabalhava, na Avenida Oba, nas imediações do bairro 17 de Março, zona Sul de Aracaju.

No mesmo ano, em dezembro, Gabriel, que já estava preso no sistema prisional, fugiu da Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro (Cadeião), na região Metropolitana de Aracaju.

Em junho de 2022, a Polícia Civil divulgou a lista dos criminosos mais perigosos que estavam foragidos no estado de Sergipe. A lista semelhante ao Baralho do Crime utilizado pelo governo da Bahia recebeu o nome de Procura-SE. Gabriel foi inserido na ferramenta em agosto do ano passado.

4 comentários: