sexta-feira, 31 de março de 2023

Trinta e duas facas e mais de setenta celulares são apreendidos durante operação em penitenciária de Salvador

 

Trinta e duas facas e 71 celulares foram apreendidos na quinta-feira (30) no módulo cinco da Penitenciária Lemos Brito (PLB), em Salvador. A ação aconteceu durante uma operação integrada das Secretarias da Segurança Pública e de Administração Penitenciária. Drogas, carregadores de celular e uma palmatória

Equipes do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar e agentes penitenciários promoveram revistas nas galerias A, B e C do módulo V da PLB. A área abriga 139 detentos.

As armas brancas apreendidas eram de três tipos diferentes: 10 facas artesanais, 21 facas industriais e uma faca de caça.

Os policiais encontraram ainda uma chave de algema, 64 carregadores de celulares, 30 fones de ouvido, seis baterias de celular, um banco de carga, sete cadernos com registros criminais, cinco balanças de precisão, oito isqueiros, uma palmatória, um estilingue artesanal, além de R$ 465,00 em dinheiro.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, nas celas foram encontrados 71 celulares, 64 carregadores para os aparelhos, 30 fones de ouvidos, seis baterias, 32 facas, uma chave para algemas, 32 bebidas alcoólicas, cinco balanças, uma palmatória, 2,4 kg de maconha, cocaína e crack, além de um caderno com anotações do comércio de entorpecentes.


10 comentários:

  1. Respostas
    1. só porque o resto voce deve ter guardado seu v...

      Excluir
  2. tem que haver câmeras, monitoramento 24 horas, com pessoas honestas. botar esses vagabundos que não quer trabalhar, para construir a própria prisão pra eles. tem que voltar as punições antigas. as leis tem que mudar, essa violência contra a população de bem só vai parar quando haver pena de morte no brasil, pra diminuir essa doença que tem no mundo chamada vagabundos.
    essas pessoas que ajudam esses meliantes só por causa de dinheiro e ameaças, só esta ajudando o crime a crescer, e um dia essa própria pessoa morre, por ser assaltado e morto por esses meliantes que não tem amor pela própria vida e nem pela vida alheia. não quer viver e não deixa o cidadão de bem viver a própria vida. então tem que haver mudanças. leis rígidas e severas

    ResponderExcluir
  3. Da forma que estão as coisas daqui a pouco vão achar nessas celas Fuzil, Escopeta cal. 12, Bazuca e Tanque de Guerra.

    ResponderExcluir
  4. Agora troca todos os agentes ,pq já sabem que a maioria são corruptos,tem mais facão que a loja agricula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maioria não seu biri biri é uma minoria que faz tudo isso

      Excluir
  5. Tem que fazer um pente fino aqui no conjunto penal de Jequié muito aparelho celular muita droga e muitos itens de luxo adentrando a colônia penal o GAECO tem que investigar os Agentes Penitenciários muitos com patrimônios que não condiz com sua renda aqui vai o desabafo de um Agente penal que tem carácter

    ResponderExcluir
  6. Se fizer uma inspeção no conjunto penal de Itabuna vai achar até fuzil isso é falta de fiscalização

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acha não já teve a intervenção o que tem muito é monitor envolvido com discaração tudo isso resultado da terceirização

      Excluir