terça-feira, 7 de março de 2023

Tudo o que se sabe sobre o caso do jovem que fez a mãe de refém e golpeou três pessoas em Itajuípe


Na manhã de segunda-feira (06), Marivaldo da Silva de Sá Júnior, por volta de 04h00 da manhã entrou em surto psicótico achando que havia pessoas querendo entrar em sua casa. Nesse surto, ele chegou a cortar com o facão, o marido de sua tia, a tia, a avó, e fez a mãe refém por aproximadamente 03h40, ferindo-a no rosto também com a arma branca.  

Júnior só se entregou após a chegada da imprensa ao local, e também de um advogado. Exigência essa, que o mesmo solicitou para se entregar, porque, segundo ele, temia pela sua integridade.  

Conforme relato da mãe do indivíduo, ele possui esquizofrenia, que evoluiu de uma depressão a cerca de 3 anos. Os sintomas começaram depois que ele passou por um trauma de ser assaltado na cidade de Salvador, onde trabalhava e morava com a genitora. Na capital baiana, o jovem trabalhou como motorista de aplicativo, e em uma de suas corridas, um larápio o fez de refém dentro do veículo e ficou rodando por bairros em Salvador com um revólver na cabeça. No final, levaram o carro do mesmo, mas após oito (08) dias o automóvel foi achado.   

Antes disso, ele era um homem que não apresentava nenhum problema aparente, era estudioso e cheio de planos, cursou até o quarto ano o curso de administração, e havia tirado passaporte, pois almejava trabalhar fora do país. 

Segundo a avó de Marivaldo, senhora Maria Itália, ela contou que o homem havia ingerido soda cáustica na madrugada de segunda-feira (06), e após isso, o surto começou. Ela informou que após ser atingida, caiu no chão, mas conseguiu fugir da casa, assim como o tio e a tia do indivíduo. Após conseguirem escapar, pediram ajuda na vizinhança e conseguiram acionar a guarnição policial até o local.  

Após o jovem liberar a mãe às 07h40, ele foi encaminhado ao Hospital de Base de Itabuna, já que também havia se ferido e ingerido a soda cáustica. Todos os membros da família também foram atendidos no hospital de Itajuípe, local em que aconteceu o crime.  

De acordo com o Dr Marlos Macedo, delegado titular da polícia civil em Itajuípe, o homem vai ser autuado em flagrante por tentativa de homicídio e pode ser encaminhado para o hospital de Custódia em tratamento psiquiátrico.  

Por só existir esse hospital de Custódia em Salvador, ficará a cargo da justiça e do Ministério público requerer o internamento do mesmo.  


A nossa equipe transmitiu ao vivo a negociação por quase uma hora. Confira no vídeo abaixo: