terça-feira, 7 de março de 2023

Preso em São Paulo um dos envolvidos na morte da transexual Kauana Vasconcelos em Ibicaraí

Na última segunda-feira (06), foi capturado em São Paulo- SP, Kauan Araujo Santos, de 20 anos, suspeito do crime que vitimou Kauana Vasconcelos. Uma jovem transexual de apenas 16 anos, que foi estuprada, esfaqueada e sofreu, ainda, uma tentativa de afogamento no município de Ibicaraí, em 03 de novembro de 2022. A vítima, infelizmente, não resistiu à violência que foi praticada por três homens. 

Um dos três indivíduos suspeito de praticar o crime bárbaro, foi encontrado e preso na cidade de Caetité- Ba, restando ainda os outros dois suspeitos, Kauan e William serem capturados.  

Através do apoio da equipe do 31° BPM/M, após contato com a Polícia Civil da Bahia e da Polícia Militar da Bahia, foi possível traçar possíveis endereços em que o Kauan poderia estar escondido. A guarnição, após descobrir o endereço da tia do jovem na capital paulista, se locomoveu até o local, e ao adentrar na rua já avistaram o foragido na laje da casa, que ao perceber a presença das equipes policiais correu para dentro da residência, momento em que a PM adentrou e conseguiu detê-lo, sendo realizada a busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado.  

No entanto, por Kauan ser um procurado pela justiça, por ser o principal suspeito de ter assassinado com golpes de faca Kauana Vasconcelos, o mesmo foi conduzido até a delegacia, onde encontra-se no momento, à disposição da justiça.


Links relacionados:

  1. Adolescente é violentado e morto com requintes de crueldade em Ibicaraí; crime chocou a cidade
  2. Amigos e familiares de adolescente trans morta a facadas protestam em cidade de Ibicaraí
  3. Secretaria de Justiça da Bahia repudia assassinato brutal de jovem trans em Ibicaraí
  4. Suspeitos de envolvimento na morte de adolescente trans de 16 anos se apresentam em delegacia