quarta-feira, 8 de março de 2023

Vinte e quatro detentos que ordenaram ataques a tiros são transferidos para presídio de segurança máxima

 

Vinte e quatro presidiários que determinaram ataques a tiros na capital baiana e no interior foram transferidos, na manhã desta quarta-feira (8). Os criminosos eram investigados, desde outubro do ano passado, pelos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil.

A megaoperação de combate ao crime organizado foi coordenada pelas Secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Administração Penitenciária (Seap). Os criminosos, custodiados em Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Itabuna, Eunápolis e Jequié continuavam comandando o crime fora das unidades prisionais.

Depois de meses de cruzamento de dados interagências da SSP e SEAP, foram mapeadas as lideranças criminosas que continuavam intramuros comandando o crime fora das unidades prisionais, na capital e interior do estado.

Os internos são envolvidos com roubo a banco, tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, estupro, corrupção de menores, lavagem de dinheiro, entre outros delitos. “Essa é mais uma ação de combate ao crime organizado. São mais de duas toneladas drogas apreendidas e cerca de 1.300 criminosos capturados, em 2023. Não daremos trégua às facções”, informou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

A operação conjunta para a transferência dos detentos foi iniciada na madrugada, com a revista geral das unidades e dos internos para apreensão de armas e celulares, com participação de equipes da Seap e da SSP. As lideranças, agora isoladas, foram transferidas para duas unidades prisionais de segurança máxima.

17 comentários:

  1. Acaba com essa tregua fp , vc ja perdeu muito soldado por n pagar arregor pra esses melicianos ai , manda seus menino meter bala por mais que a populacao fala que os cara é covarde e medroso mais eu sei quem é quem
    acabar com o dmp logo que é de la que sai o dinheiro dos melicia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voçe tá sabendo demais viu parceiro, voçe vai no proximo bonde pra barreiras vi seu nome hoje no pacote

      Excluir
  2. Situação simples de resolver basta cancelar os serviços delivery de celulares nas penitenciárias simples assim

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Seu bandido preferido ta perto de voltar pro Brasil depois das Jóias árabes kkkkkkkk

      Excluir
    2. Lá vem mais um demente. O que tem a ver fazer L aí, idiota ? Você quer dizer se que o presidente fosse outro não existiria crime? Desde quando isso? Lunático. Desde que o mundo é mundo existe criminalidade. Não é caso isolado do Brasil não, é o mundo inteiro. Asno .

      Excluir
    3. Er verdade a criminalidade vem de lá de tras

      Excluir
  4. Graças deus elementos tem sumir da sociedade

    ResponderExcluir
  5. Tava ótima sem violência na cidade , vocês mesmo procura isso pq não volta como tava antes sem morte sem violência, o crime tem que ter paz cidade em harmonia agora vocês começa a bagunça novamente, infelizmente tem quer ser transferido mesmo si a cidade estivesse na paz como tá antes não tava acontecendo essas transferência.

    ResponderExcluir
  6. Tem que transferir lula também, ele continua roubando de Brasília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe quem ta foragido é Bozo, aquele miliciano, e precisa ser transferido para pagar pelos crimes cometidos. Fascistinha de meia tigela.

      Excluir
  7. Fazer o B, de bostanaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz zorra nenhuma seu vermelhinho bule bule de merda voce já observou que a bagunça começou depois que o 9 dedos assumiu seu pateta ?

      Excluir
  8. Cadê que a polícia não pega o filho de Jai o tal do Jo que e uns dos frente do BDM em Itabuna e o terrro do gordo paloso do são Pedro
    Já matou bastante e nunca foi preso estranho isso
    Morei bastante tempo naquele bairro e vir que muitos tem medo dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. medinho de quem de jozinho ? jairinho ? kkkkkk para com isso zé pateta

      Excluir
  9. E jo. E Texeira do são Pedro

    ResponderExcluir