sexta-feira, 14 de abril de 2023

Acontece nesta sexta-feira a 2ª rodada do Torneio de Handebol das categorias de base de Itabuna


Nesta sexta-feira, dia 14, a partir das 14 horas, acontece na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, a 2ª rodada do Torneio Interno de Handebol das Categorias de Base, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com o Clube de Handebol de Itabuna.

Nesta etapa, serão duas partidas envolvendo as equipes femininas – Calouras x Winks – e masculinas Esquadrão Suicida x Ursinhos Carinhosos.

Segundo informou o treinador e coordenador do Torneio, professor Berto Júnior, o objetivo da competição é o de familiarizar os alunos das categorias de base com a vivência e a disputa de competições esportivas.

“Enquanto participantes das categorias de base, eles precisam vivenciar a dinâmica dos torneios desde já, para que no futuro possam representar bem o Handebol de Itabuna em competições estaduais e nacionais”, destacou.

Berto ressaltou a importância de a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer ter abraçado à causa da formação das categorias de base das diversas modalidades esportivas do município que há muito vinha deixando de fomentar novos atletas.

“Particularmente, agradecemos a sensibilidade do prefeito Augusto Castro e do secretário José Alcântara Pellegrini por estabelecer esta parceria com o Clube de Handebol de Itabuna, visando proporcionar a formação de novos atletas”, finalizou.

Um comentário:

  1. O Handebol de Itabuna tem que voltar aos holofotes. Temos aí o CHbI com a base, a Seleção de Itabuna e as Carcarás. Antes de tudo precisamos de união entre todos nós, pois lutamos pelo mesmo objetivo. Cair de paraquedas nesse esporte em 2013 e hoje é o meu favorito.

    ResponderExcluir