terça-feira, 25 de abril de 2023

Autor de homicídio contra "Bujão" é localizado e preso em flagrante

Após novas diligências realizadas pela guarnição da polícia civil nesta terça-feira (25), Alzenar Oliveira Queiroz Júnior (Miguel), envolvido em um homicídio ocorrido na última segunda-feira (24), no bairro Califórnia em Itabuna, foi localizado no bairro Nova Itabuna, próximo a um ponto de venda de droga e conduzido ao Complexo Policial de Itabuna.  

Em depoimento, o indivíduo que entrou em um processo para alteração de nome e desde 2022 chamasse Miguel, após entrar em um processo no ano de 2021 para retificação de nome, já que o mesmo não gostava de seu nome de registro, confessou a autoria do crime, informando que teve um discursão proveniente de um dinheiro no valor de R$50,00 que havia desaparecido do estabelecimento de Bujão. Nesse desentendimento, ele deu golpes de socos e cadeiradas na vítima e logo em seguida o colocou em uma cadeira, amarrando-o e amordaçando com sacos plásticos. Alzenar ainda informou aos policiais que ele vendeu o celular da vítima e ficou na residência de um tio após cometer o crime, no referido bairro que foi localizado. 

A motocicleta de Adelino Batista de Oliveira, estava em uma área de matagal nas proximidades de um campo de futebol já com chassis adulterado e sem a placa de identificação.   

A doutora Magda Figueiredo, que é delegada que está à frente do caso, informou que à primeira vista esse crime não possui característica homofóbica, mas que esse relacionamento de um ano e seis meses era bastante conturbado, onde inclusive pessoas próximas pedia para que a vítima se afastasse de Alzenar. A delegada também informou que não dá pra dizer se o crime foi premeditado, mas houve qualificação nesse homicídio, já que a vítima não possuía nenhuma arma em posse, estava indefesa e já estava lesionada quando o autor agrediu fisicamente.  

Ainda nesta terça-feira, Alzenar Oliveira Queiroz Júnior, será encaminhado para o Conjunto Penal de Itabuna, onde aguardará a audiência de custódia para saber se responderá este homicídio em liberdade ou preso. 

Relato da genitora de Alzenar 

Jeanne que é mãe de seis, muito emocionada fez questão de deixar explicito que criou o filho de forma honesta e mesmo sendo humilde não faltava nada para Alzenar. Ela disse também que com essa prisão espera que o filho apreenda e não faça mais nenhuma barbárie.  

“Que ele venha aprender e venha melhorar venha mudar de vida” 

A genitora informou que Adelino não gostava dela porque achava que ela era contra o relacionamento deles, e que por esse motivo ele sempre a confrontava. Mas Jeanne negou que não era a favor do relacionamento e sim contra aos entorpecentes que a vítima dava para o seu filho fazer uso.  

Em entrevista a mãe de Alzenar disse que a princípio, Adelino havia contratado o seu filho para trabalhar em sua distribuidora e após um período soube desse relacionamento entre eles. Sendo o primeiro relacionamento homoafetivo de seu filho que ela teve conhecimento.  

Ela finalizou a entrevista dando um conselho aos jovens para não entrar para o mundo da criminalidade: “Para os jovens acordar pra vida, ouvir os conselhos das mães, porque ela não tem um conselho melhor, de que primeiramente o céu do senhor, e depois o das mães que quer o bem para os seus filhos, e que é um caminho sem volta.” 

O Verdinho Itabuna seguirá acompanhando o caso.


Links relacionados: