quinta-feira, 27 de abril de 2023

Bahia tem mais de 9 mil desalojados por causa das chuvas

Ponte do rio Yaya em Santa Cruz Cabrália

A Bahia tem 9.261 pessoas desalojadas, 74 desabrigadas e 9.348 afetadas em decorrência das fortes chuvas que atingiram algumas regiões do estado. Os dados são do Governo do Estado e foram atualizados nesta quarta-feira (26), com base em informações recebidas das prefeituras.

As ocorrências foram registradas em 26 municípios atingidos. Desses, cinco estão com decreto de situação de emergência, são eles: Santa Cruz Cabrália, Ilhéus, Belmonte, Itapebi e Porto Seguro. Ainda nesta quarta, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência em duas das cidades: Ilhéus e Santa Cruz Cabrália.

Os demais municípios atingidos são: Anagé, Canavieiras, Caraíbas, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itabuna, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas, Vereda e Vitória da Conquista.

Em Itapé, também no sul da Bahia, a ponte de acesso ao distrito de Palmeira, localizada sobre o Rio Salgado, ficou coberta pela água nesta quarta. O nível subiu devido às fortes chuvas na região. Na semana anterior, um trecho da ponte caiu e foi recuperado com cascalho.

De acordo com a Prefeitura de Itapé, ainda não é possível avaliar os danos da ponte, pois o nível do rio segue elevado. Uma limpeza de baronesas foi realizada no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário