quarta-feira, 12 de abril de 2023

Bolsa Família: governo bloqueia e exige recadastro de 1,2 milhão de 'famílias de uma pessoa só'


O governo federal bloqueou o Bolsa Família de 1,2 milhão de pessoas que dizem morar sozinhas e passaram a receber o benefício durante o período eleitoral, no segundo semestre de 2022.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, esse grupo terá 60 dias para recadastrar as informações e demonstrar que, de fato, preenche os requisitos para acessar o benefício. O prazo começa a contar nesta sexta-feira (14).

O aviso do bloqueio do benefício será enviado pelo aplicativo do Cadastro Único e por SMS. E quem não atualizar as informações ou comprovar que mora sozinho pode ter o Bolsa Família suspenso de forma definitiva.

Se o beneficiário comprovar que compõe uma "família de uma pessoa só" e tem direito ao benefício, essas parcelas bloqueadas serão depositadas de forma retroativa.

O governo já começou a informar os beneficiários que estão com Bolsa Família suspenso. A mensagem enviada tem o seguinte formato (sem acentuação e pontuação):

"Mensagem do Bolsa Família: benefício bloqueado por averiguação. Você precisa esclarecer informações do seu cadastro. Se você realmente mora sozinho, procure o setor do Cadastro Único na sua cidade até 16 de junho e atualize seu cadastro para evitar o cancelamento do seu benefício do Bolsa Família. Mais informações: ligue 121 - motivo: ave unipessoal cód. P1-76"

25 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk imagina,quanta gente voltou no L, e agora ta chorando,kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Faz o L para o pai dos pobres...

    ResponderExcluir
  3. Tem q se foder mesmo faz o L

    ResponderExcluir
  4. Tem que té emprego meu irmão

    ResponderExcluir
  5. Acho justo porque esses benefícios foram feito pra ganhar a política tem muito jovem trabalhando e outros pegando pra beber.

    ResponderExcluir
  6. Conheço um mecânico que tá retado procurando um comprovante de residência para receber dinheiro meu seu que trabalha através da compra de votos desses políticos corruptos,todos falo todos ladrões ele diz na casa dele recebe a esposa a mãe e ele tá puto pq não recebe kkkkk o pobre do trabalhador recebe menos que ele kkkkk que país é esse rapaz kkkk kkkk kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Tem que limpar mesmo. Tinha filhos de políticos, prefeitos, vereadores, médicos e a porra toda recebendo o bolsa. Essa porra tem que ser moralizada. Acabou a putaria, a farra dos ricos, a farra da direita, apoiada por alguns pobres idiotas como policiais e pequenos comerciantes.

    ResponderExcluir
  8. Desgoverno lula pai dos pobres 🤣😆😁😅😂🤑😗

    ResponderExcluir
  9. O que tem de mulher metindo dizendo que é solteira,pra receber o benefício,.

    ResponderExcluir
  10. Oche ,não entendo essas pessoas Bolsonaristas que agora estão mandando fazer o L ?
    Antes era pra acabar com o bolsa família que vcs chamam de bolsa miséria,agora que o governo está eliminando quem não precisa ,vcs estão achando ruim ??Cabeça de Bolsonarista só vai fezes mesmo!!! Rapaz só quem tem família e baixa renda tem direito ao programa!! Ou vive em situação de extrema pobreza,

    ResponderExcluir
  11. Não. Isso não é efeito do L. Isso é consequência da compra de votos feita pelo bozo. Imagine empresários e pessoas bem sucedidas financeiramente recebendo esses valores? Vc concorda?

    ResponderExcluir
  12. Existem muitos sanguessugas petralhas que vivem tomando corotes e corotes de marafu fófatóbis e saboreando picanha de rato às custas daqueles que ralam diuturnamente para conquistar o pão de cada dia. O Ladrão está certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu a mamata, hein, ladrão; Tá revoltada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, bota pocando Lulinha, nessas putas folgadas!

      Excluir
  13. Povo só fica faz o L ! Achando que bozo não iria fazer o mesmo. Acordem antas, os políticos estão nem aí pra o povo, ate quando você gados não vão entender em?

    ResponderExcluir
  14. FAZ O "L" CAMBADA DE MORICOCAS

    ResponderExcluir
  15. fa o L agora e vem kkkkk

    ResponderExcluir
  16. A jumentada está em polvorosa, esperavam receber o bolsa esmola para comprar o corote de marafu para acompanhar a velha picanha de ratazana e o Ladrão disse NÃO CAMABADA DE PARASITAS. O único que pode roubar e usufruir de verba pública e dar risada é o Ladrão a Janta do velho Bido e os demais quadrilheiros petralhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem cadastrou quem não precisava, foi o seu senhor, o condutor de gados! Lulinha só está tirando os ratos da esbórnia e jogando de volta à ratoeira 🪤 faz o L que com Lulinha, só tem vez. quem tem direito! Chupa, gado velho! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, bora pocando Lulinha nessa ruma de sanguessugas! Faz o L cambada de vagabundos! Respeita Lulinha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  17. fazueli agora e vem, vem se lascar vc também

    ResponderExcluir
  18. FAZ O "L" ARROMBADO!! KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir