terça-feira, 25 de abril de 2023

Cerca da 200 famílias do MST seguem em fazenda na BA; dono da propriedade nega que local seja improdutivo


A Fazenda Jerusalém, em Jaguaquara, segue ocupada por cerca de 200 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nesta terça-feira (25). De acordo com a Polícia Militar, houve uma tentativa de desocupação na segunda (24), mas os integrantes do movimento não saíram do local.

A propriedade foi ocupada durante a madrugada de domingo (23). Segundo o MST, o local estava vazio e a área é considerada improdutiva, o que é negado pelos donos da fazenda.

Na tarde de segunda-feira, fazendeiros da região foram ao local para pedir a saída das famílias. O movimento colocou barricadas feitas de madeiras e pneus para fechar a entrada da propriedade e impedir a chegada dos fazendeiros. Segundo a Polícia Militar, não houve confronto.

Ainda de acordo com o movimento, a fazenda tem um decreto de desapropriação desde 2010. Ela já foi ocupada, os integrantes saíram e voltaram a ocupar a área no domingo.

O dono da fazenda, Reinaldo Policarpo, informou à produção da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia em Vitória da Conquista, que vai acionar a Justiça para pedir a desocupação da propriedade. Ele ainda disse que o decreto de desapropriação informado pelo MST não é válido, pois existe uma decisão judicial definitiva comprovando que a fazenda é produtiva.

14 comentários:

  1. tropa de vagabundos...

    ResponderExcluir
  2. A partir de 01 de janeiro de 2023, o caos se apossou do Brasil e a bandidagem dominou o território nacional. Nao temos mais um país soberano habitado por cidadãos de bem, trabalhadores, honestos e ordeiros. Os vagabundos, malandros, bandidos, ladrões, canalhas, dominaram todos os setores da vida do povo. As "leis" e a "justiça" foram orientadas para a proteção dos criminosos. Os bons quedaram-se desamparados, sem terem a quem ou ao quê apelar. Não reagem, pois foram condicionados ao longo dos anos a serem covardes, enquanto os bandidos armaram-se, dominaram as ruas, as praças, as estradas, o campo. O que nos resta? Esperar uma horda de chineses, cubanos e venezuelanos se apossarem de nossos lares e tomarem as nossas vidas?

    ResponderExcluir
  3. Se fez o L, tem mais que se lascar mesmo. Olha aí o retrocesso de votar. esse lixo de partido 🤡

    ResponderExcluir
  4. CARA ! ATÉ EU QUE SOU LULA E ESQUERDISTA , NÃO APOIO ISSO ! TEM GENTE SE APROVEITANDO DO MST , PESSOAS DE MÁ ÍNDOLE NESSE MEIO , NÉ POSSÍVEL , ATÉ LULA FICOU CHATEADO COM MST , SOU LULA TOTALMENTE , AGORA A ESQUERDA TEM QUE REVER SEUS CONCEITOS E TAMBÉM SER CRITICO QUANDO DEVE SER ... NÃO SER IGUAL AO BOLSONARISMO , QUE SÃO ADESTRADOS

    ResponderExcluir
  5. Foda-se que seja improdutivo ou não, a fazenda é do dono, da pessoa que comprou! Essa ruma de vagabundo que gosta de invadir terra dos outros merece é tiro por cima da cara, isso é roubo, invasão de propriedade privada. Esse republiqueta dos bananas chamada Brasil não vai pra frente nunca, país fodido de merda.

    ResponderExcluir
  6. E só dá sete palmos de terras a eles , é o suficiente, para reforma a reforma. Agrária

    ResponderExcluir
  7. Metralhadora giratória neles
    Só existe esse movimento vagabundo no Brasil, simplesmente uma vergonha
    Tinha sumido agora voltaram , patrocínio dos políticos USURPADORES

    ResponderExcluir
  8. Vagabundos são os fazendeiros velhacos que fizeram dívidas nos bancos e empresas compradoras de cacau e nunca pagaram.

    ResponderExcluir
  9. Mete bala nesses militantes, comandados pelo presidente condenado!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Quem está financiando tudo isto é o vereador de Pau Brasil, Nego Elder. Está com muito dinheiro de cooperativas fakes para comer dinheiro junto com Lanns

    ResponderExcluir
  11. Nssas ocupações, tem muita gente querendo se aproveitar! Mais um sinal de que se a esquerda continuar nesse ritmo de atrapalhadas, não vai continuar no poder por muito tempo. Vejo uma grande burrice nessas ações.

    ResponderExcluir
  12. O terror, o medo, o estado sem lei, o Brasil quem manda são os bandidos, o Estado é desgovernado por gangster, as facções PCC STF, Comando Vermelho no Executivo, os Raios A e Raios B no Congresso Nacional.

    Hoje o Exército Brasileiro é formado pelo narcotráfico, até poucos dias atrás gozava da mais alta relevância no Brasil, hoje se uniu a escória do Brasil.

    Nós, povo Brasileiro estamos órfão, quem dão as cartas no Brasil são as gangster, o Brasil é o cu do mundo, para vergonha e desonra desta geração e as próximas.

    ResponderExcluir