quarta-feira, 26 de abril de 2023

Desmanche em Teixeira de Freitas: Polícia prende integrantes de quadrilha suspeita de roubar mais de 400 caminhões no ES


A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (24) três homens suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em roubar caminhões no Espírito Santo. De acordo com as investigações, mais de 400 veículos foram roubados entre 2019 e 2023.

As prisões fazem parte de mais uma fase da operação Carga Pesada. De acordo com a polícia do Espírito Santo, uma pessoa, que também integrava a organização criminosa, já estava detida no estado capixaba.

As investigações apontaram ainda que os grupos criminosos investigados agiam de forma separada, mas mandavam os caminhões para o mesmo desmanche localizado em Teixeira de Freitas, na Bahia.

"Em uma dessas fases, encontramos um desmanche de caminhão. Lá, encontramos, inclusive, carroceria de caminhão de gás, encontramos várias peças de caminhão, oriundos do Espírito Santo. Porém, essas investigações continuam com o delegado de Teixeira de Freitas", disse o delegado delegado-geral da Polícia Civil Darcy Arruda.

De acordo com a polícia, os criminosos costumavam agir de madrugada, preferencialmente em postos de gasolina, e roubavam alvos aleatórios. Alguns são especializados em abrir o veículo e ligar.

Para fugir da polícia, eles trocavam as placas e desligavam os GPSs dos veículos.

A operação contou com a participação de equipes das delegacias das cidades capixabas de Domingos Martins, Alfredo Chaves, Marechal Floriano, e da Delegacia Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV).

2 comentários:

  1. Vamos ver polícia em Itabuna tbm tem rico do lomanto ele compra caminhão roubado tbm só fica pagando de doido aqui no posto vamos ver polícia ele tá aprontando não para não ele tem muitos em Itabuna nova itabuna tbm tem uns cara cm caminhão roubado

    ResponderExcluir
  2. Não adianta nada se receptação não dá em cadeia.

    ResponderExcluir