segunda-feira, 17 de abril de 2023

Eletricistas e leituristas em greve na BA; empresa está em recuperação judicial

Os eletricistas, leituristas da empresa Floripark que prestam serviço para Coelba entraram em greve nesta segunda-feira (17), após a empresa não se pronunciar sobre as reivindicações dos trabalhadores.  

Conforme informações, as categorias estão reunidas em manifestações em frente da empresa nos municípios de Salvador, Santo Antônio de Jesus, Ilhéus, Itabuna, Ipiaú, Eunápolis e Teixeira de Freitas, reivindicando seus direitos. Onde segundo eles, estão com dois anos de férias vencidas, salários atrasados, além do benefício da cesta básica também sem receber.  

Como a Floripark entrou em recuperação judicial, o desejo dos grevistas é uma audiência com a empresa Coelba, para desta maneira dialogarem e entrarem em um acordo. Os trabalhadores informaram que só vão retornar às atividades quando receberem, no mínimo, o salário que está  atrasado. O blog Verdinho Itabuna, seguirá acompanhando essa negociação e assim que existir uma posição da companhia  atualizaremos esta matéria. 

11 comentários:

  1. Bom que fica sem pagar energia por alguns dias

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo de cabeça baixa (complicado porque a co responsabilidade, a querida é estimada bilionária NEOENERGIA COELBA nada faz)!
    Já é a segunda empresa que faz isso na sequência, 2020 e 2021 foi a Endicon, galera não recebeu nada da empresa, que assim como essa aí, está entrando em recuperação judicial, o que virou algo corriqueiro nesse país!
    COELBA, mais uma vez vcs fecharam os olhos!
    A culpa é sua mais do que nunca!!!! Vê se dessa vez não libera o calção dia 5% do faturamento novamente para a empresa!
    Assumam a responsabilidade!!!

    ResponderExcluir
  3. Que vergonha Coelba, cadê o fiscal de contrato para fiscalizar a contratada? Cobram tão caro na energia e ainda deixam pais de família sem salário? O que faz o ministério do trabalho uma hora dessa?

    ResponderExcluir
  4. Alegrem-se o que está ruim hoje, no mês que vem estará muito pior! Façam o L para não explodir de contentamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terceiro turno já ou Bozo 2030 neles......kkkkkkk

      Excluir
    2. imbecis...o que lula e bolssonaro tem aver com isso

      Excluir
  5. Vergonha é pouco, a Neonergia Coelba cobra uma verdadeira fortuna no fornecimento de energia e terceiriza os serviços mais dispensáveis para empresas sem nenhuma ética administrar.

    ResponderExcluir
  6. A energia mais cara do Brasil e ainda os funcionários ficam nessa dificuldade humilhante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde 2021 as empresas estão nessa pendenga!!! Algo de errado aí!

      Excluir