quinta-feira, 13 de abril de 2023

Estudante é levado para delegacia após invadir escola em Salvador com faca

 
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fonte:G1

Um estudante de 20 anos invadiu o Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, que fica no bairro de Fazenda Grande I, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (13), com uma faca. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ninguém ficou ferido e o jovem foi levado para prestar depoimento em uma delegacia.

De acordo com a SSP-BA, o jovem alegou ter sido orientado e instigado por meio de um aplicativo para ameaçar colegas e professores.

Segundo o órgão de segurança pública, o jovem, que estuda em uma escola do bairro de Cajazeiras, revelou ter baixado um aplicativo e, com isso, criminosos tiveram acesso a conteúdos pessoais e de familiares dele e passaram a chantageá-lo.

Segundo o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), tenente-coronel César Augusto Santiago, os professores perceberam a situação e acionaram a polícia. Ele foi alcançado por equipes da unidade.

Por volta das 10h20, o suspeito prestava depoimento na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras). A Secretaria da Segurança Pública da Bahia informou que tem acompanhado as mídias sociais para se antecipar a esses casos, além de identificar e responsabilizar os responsáveis por estes delitos.

Em nota, a Secretaria de Educação (SEC) confirmou as informações da SSP-BA e afirmou que as aulas na escola foram temporariamente suspensas.

11 comentários:

  1. Entendo a necessidade da notícia porém acredito que o de haver tanta divulgação desses atentados apenas servem como um estopim para que mais pessoas como essa recebam o start que faltava para fazerem o ato. Essas pessoas buscam por fama.

    ResponderExcluir
  2. Um idiota e nem tão novinho é !! Se levasse um corretivo à altura nunca mais faria uma idiotice dessas.

    ResponderExcluir
  3. Bolsonaro ano passado falou em reforçar as escolas com policiamento, o pt foi e continua sendo contra o que o pt quer é traficantes dentro das escolas agora faz o L.

    ResponderExcluir
  4. Mete bala nesses vagabundos. Só assim eles ficam alertos que é TOMA LÁ DÁ CÁ

    ResponderExcluir
  5. se pegar estes vagabundos e aplicar um corretivo, mais não pode os direitos humanos, e eles estão atendendo os direitos humanos?

    ResponderExcluir
  6. Ah uma surra bem dada nesses vagabundos descarados

    ResponderExcluir
  7. Ser ele tem 20 anos já está bom de vê o sol nascer quadrado pau no lombo desse maldito

    ResponderExcluir
  8. O FDP disse que foi orientado por aplicativo. Os pais precisam tomar o celular, notebook ou computador desse vagabundo e dar uma boa surra.😡😡😡😡😡 Esses delinquentes estão passando dos limites, por falta de limites.

    ResponderExcluir
  9. Conversa fiada desse babaca ,outro débil mental querendo chamar a atenção fazendo merda pra ficar famoso ,ai rodou e saiu com essa ladainha que foi coagido,a polícia tinha que dar um cacete nesse cara pra deixar ele traumatizado pro resto da vida

    ResponderExcluir
  10. Do jeito que a coisa vai o próximo passo será ataques a igrejas e bares

    ResponderExcluir