terça-feira, 18 de abril de 2023

Governo recua e mantém isenção para transação internacional até US$ 50

 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, nesta terça-feira (18), que o governo não vai mais acabar com a isenção de impostos para encomendas internacionais de pessoas físicas para pessoas físicas com valor de até US$ 50. A medida foi anunciada enquanto o ministro estava em viagem oficial à China, acompanhando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Questionado por jornalistas se a isenção vai deixar de existir, o ministro respondeu: “Não, não vai deixar de existir para pessoa física. Para pessoa física, não”.

Empresas de varejistas asiáticas, como Shein, Shoppee e AliExpress, estariam se passando por pessoas físicas para enviar as encomendas a clientes do Brasil sem cobrança de imposto. O fato tem gerado pressão das varejistas nacionais sobre o governo.

10 comentários:

  1. No fim todo mundo compra mais barato ! *---* ♡

    ResponderExcluir
  2. quem mais compra é a classe media alta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que se f...

      Excluir
    2. Sou pobre e também importo, não é porque pessoas bem sucedidas importam que é necessário serem taxados. A inveja é coisa feia, alma sebosa, alma de porco, alma do cão sarnento do inferno.

      Excluir
    3. (18:15) Quem compra nesses sites são pessoas normais que visam o próprio bem estar, e aproveitam os preços mais vantajosos, embora nem sempre a qualidade dos produtos correspondam ao anseio de cada um ou compense o custo-benefício.
      Agora se você, em especial, espera encontrar picanha de rato e corote de marafu, aí sua busca será infrutífera. Continue sonhando e esperando o cumprimento das promessas de um ladrão e mentiroso contumaz.

      Excluir
  3. O governo dos corruptos tão mais perdido que cego em tiroteio

    ResponderExcluir
  4. COMO PODE UM ZÉ RUELA DESSE COMO MINISTRO DA ECONOMIA?
    O CARA É RUIM DE TUDO QUE SE METE A FAZER

    ResponderExcluir
  5. O desgoverno do Ladrão e da Quadrilha do Inferno colocou um jumento bostético para "administrar" a economia e não acerta uma. Todas as ações são tiros na água. Está mais que provado que petralhas ladrões são peritos em MENTIR e ROUBAR.

    ResponderExcluir
  6. Para quem não sabe esse camarada foi o que mais abarrotou SP de radares e ciclovias em ruas despovoadas. Ao todo era chamado de Fernando Radar.

    ResponderExcluir