sexta-feira, 14 de abril de 2023

Júnior Brandão toma posse como novo secretário de Promoção Social e Combate a Pobreza

 

O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), Josué Brandão Júnior, se reuniu na manhã de hoje, dia 14, com a promotora de Justiça, Susila Ribeiro Machado, quando apresentou pedido para a realização de processo seletivo simplificado temporário para a contratação de pessoal com vagas de nível superior e médio. O certame ainda não tem data para sua realização, já que ainda depende de procedimentos internos para a elaboração de edital.

Esta foi a primeira medida adotada pelo novo titular da SEMPS depois de assumir o cargo em solenidade realizada na manhã de quinta-feira, dia 13, no auditório do SICOB COOPEC, com a presença do prefeito Augusto Castro (PSD), servidores, secretários municipais, vereadores e convidados. Antes, ele havia assumido as secretarias de Governo e da Educação.

Ao discursar, Júnior Brandão relatou que nos 11 meses à frente da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) colaborou com o desenvolvimento da Educação Infantil. “Equipamos as escolas com mobiliário, parques infantis e a instalação de piso intertravado. Também realizamos o processo seletivo para a contratação de professor para as escolas não ficarem desguarnecidas”, destacou.

Além disso, acelerou a requalificação de unidades escolares, a aquisição de utensílios, eletrodomésticos e mobiliário para estudantes e professores. Agora, na Promoção Social e Combate a Pobreza, o secretário adiantou que fará um trabalho voltado para o fortalecimento e ampliação dos programas do Governo Federal. “Precisamos ter um cuidado especial, principalmente com os beneficiários do Bolsa Família”, exemplificou.

Ele destacou as ações municipais, dentre elas a distribuição das cestas básicas, dos Kits da Semana Santa e da Ceia de Natal que a administração do prefeito Augusto Castro distribui desde o início para minorar os problemas enfrentados pelas famílias em situação de vulnerabilidade social ou extrema pobreza.

O prefeito Augusto Castro frisou que a Promoção Social é braço forte do governo e que precisa cuidar a cada dia de mais pessoas. “Já autorizei uma busca ativa para chegar a mais beneficiários do Bolsa Família”, disse. Ele anunciou um aporte de R$ 188 mil para os investimentos da Promoção Social. O recurso é oriundo de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União do deputado Márcio Marinho (Republicanos-BA).

O prefeito lembrou ainda os avanços da SEMPS, tendo destacado a entrega de 40 mil quilos de peixes 18 mil Kits Semana Santa. “Já fizemos um investimento duas vezes maior que a gestão passada”, lembra. Sobre possíveis mudanças, o novo secretário informou que o prefeito tem solicitado mais espaço para os beneficiários do Bolsa Família. “O grande fluxo tem sido no Góes Calmon, que é apertado. Por isso vamos colocar outro espaço no Centro Comercial”, adiantou.

11 comentários:

  1. ESSE ELEMENTO É UM DEMÔNIO EM PESSOA. AQUI NO BAIRRO DE FÁTIMA ELE NUNCA TIROU UMA PEDRA DO LUGAR. ATÉ O COLÉGIO CISO ELE DEIXOU ACABAR. ISSO É UM MISERÁVEL E AINDA SE DIZ PASTOR, MAS COMO TODO PASTOR É SATÂNICO JA COMBINA COM ELE.

    ResponderExcluir
  2. Sem perfil nenhum, pra assumir uma secretária dessa grandeza mais o prefeito não usa uma técnica na escolha e sim usa aliança política, e oom ct isso vai se afundando

    ResponderExcluir
  3. Oportunidade de emprego mesmo que temporário é sempre bem vinda, mas o CONCURSO PÚBLICO é melhor, cadê ele?

    ResponderExcluir
  4. Outro lixo esse Júnior Brandão.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza a pobreza ele vai combater. Dos aliados deles, dos cupichas, dos familiares, e dele mesmo. Pois o dinheiro publico oriundo de nosos impostos, so serve para isso.

    ResponderExcluir
  6. Livraime senhor os ladrões só fala em pobreza e tanto auxílio daqui alguns dias vai ser auxílio preguiça.pq? E os trabalhadores cego, alegando na fila do SUS esperando um consulta pq não tem especialidade da saúde e sem falar que a previdência só aposenta defunto. Brasil do L em todos os lugares.

    ResponderExcluir
  7. Assistência social do meu bolso, um desserviço um político como esse senhor, comendo na mão de uma ADM de modo obscuros.

    ResponderExcluir
  8. Tbm quero uma boquinha aí....

    ResponderExcluir
  9. Esse saiu da moita.
    Secretaria de educação em Itabuna é lugar de incompetente se esconder e ganhar salário sem nada fazer.
    Quem discorda do comentário, favor mostrar o que os ex-secratários(as) fizeram.
    Tropa de incompetentes.

    ResponderExcluir
  10. kkk tirou junior e botou Adriana na secretaria a que terminou de acabar com Ciso acorda Algusto Castro

    ResponderExcluir